Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cerca de 4 toneladas de mercadorias e produtos de origem vegetal e animal

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de cerca de quatro toneladas de mercadorias e produtos de origem vegetal e animal, nos dias 21 e 22 de maio, em estradas vicinais, nos assentamentos de Corumbá e na Rodovia BR 262. A ação foi realizada de forma conjunta entre a RFB e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com apoio de policiais militares de plantão no Posto Esdras.

Durante a operação, dois ônibus clandestinos e três vans bolivianas foram abordados pelos servidores. Entre as mercadorias retidas encontram-se itens de vestuário e brinquedos, frutos de contrabando e descaminho, além de diversos produtos de origem vegetal e animal sem a certificação sanitária da Vigiagro.

Fonte: Correio de Corumbá Pantanal.  

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.