Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas escondidas dentro do estomago de duas pessoas no aeroporto de Recife/PE

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas escondidas dentro do estomago de duas pessoas no aeroporto de Recife/PE

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram, em conjunto com a Polícia Federal (PF), na apreensão de 214 capsulas de drogas escondidas dentro do estomago de duas pessoas no aeroporto de Recife/PE nesta segunda-feira, dia 22.  Os suspeitos são um homem de 21 anos, natural de Paragominas, no Pará; e uma mulher de 23 anos, natural de Fortaleza, no Ceará.

Durante os trabalhos de fiscalização de rotina, os servidores identificaram cápsulas de cocaína no estômago dos dois passageiros, que foram impedidos na imigração de entrar em Lisboa, em Portugal. De acordo com a PF, quando os passageiros chegaram na capital pernambucana, foram recepcionados e levados para uma entrevista prévia e se contrariaram nas respostas. Foi dito que eles iam passar a lua de mel na Europa, no entanto os passageiros não tinham nenhum envolvimento amoroso.

Os passageiros demonstraram bastante nervosismo, inquietação e impaciência e acabaram confessando que estavam transportando em seus corpos cápsulas de cocaína, sendo 100 cápsulas no organismo do homem e 114 cápsulas no corpo da mulher.

Após confessarem o crime, os passageiros receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para um hospital público para os procedimentos médicos de expulsão das cápsulas de cocaína em seus organismos. Assim que receberem alta médica serão conduzidos à PF para prestarem depoimentos e em seguida passarão por audiência de custódia.

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.