Analistas-Tributários de Minas Gerais iniciam a I Plenária Estadual

A mesa de abertura foi composta pela diretora do Centresaf/BH Anna Carla Duarte Chrispin, pelo presidente do CEDS/MG Leonardo Catão e pelo chefe DIGEP 6ª RF Washington Torres

A I Plenária Estadual dos Analistas-Tributários da Receita Federal em Minas Gerais teve início na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, no Tauá Hotel, em Caeté/MG

Com o tema: “O Fisco que temos e o Fisco que queremos: justiça fiscal, controle social e excelência organizacional”, a plenária iniciou os trabalhos com a explanação dos integrantes da mesa de abertura composta pelo presidente do CEDS/MG, Leonardo Catão, pela diretora do Centro de Treinamento Regional da ESAF em Minas Gerais (Centresaf/BH), Anna Carla Duarte Chrispin e pelo chefe da Divisão de Gestão Patrimonial (DIGEP) da 6ª Região Fiscal, Washington Torres, que representou a Superintendência da Receita Federal em Minas Gerais.

O Sindireceita é um sindicato que representa toda uma categoria e que reivindica, defende e promove a valorização do profissional Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Além disso, de acordo com Leonardo Catão, o Sindireceita vai além e foca também o interesse público, buscando uma Receita do futuro, mais transparente e que atenda aos interesses da sociedade brasileira. “É no sentido de um Estado brasileiro mais forte que nós pretendemos trabalhar nesses dias de Plenária Estadual”, explicou. O presidente do CEDS/MG também falou sobre a importância da categoria estar mobilizada para lutar contra a ADI 4.616.

A diretora do Centro de Treinamento Regional da ESAF em Minas Gerais (Centresaf/BH), Anna Carla Duarte Chrispin destacou que a Esaf aplaude todas as iniciativas que dizem respeito à discussão de melhorias da administração tributária. “É o nosso papel, como companheiros da administração, apoiar toda reflexão analítica, crítica e de construção democrática. Esse evento proporcionará uma discussão no que diz respeito não só a composição do sistema tributário e da organização estatal, mas na busca incessante da justiça fiscal, da eficácia e da eficiência”, afirmou.

O chefe da Divisão de Gestão Patrimonial (DIGEP) da 6ª Região Fiscal, Washington Torres, concluiu as explanações da mesa de abertura parabenizando o Sindicato pela iniciativa e pela riqueza das discussões que advirão. “Algumas das discussões que serão tratadas aqui serão fundamentais para nortear a própria administração. Cito como exemplo a questão das atribuições. É fundamental a participação de todos os integrantes da Casa nessa discussão”, disse.

A I Plenária Estadual dos Analistas-Tributários da Receita Federal em Minas Gerais se estenderá até o dia 14 de setembro.