Analista-Tributário lança livro em Vitória/ES

Na noite desta quarta-feira, dia 19 de outubro, ocorreu a cerimônia de lançamento do livro “Cálculos de Prestações em Regime de Juros Simples e Compostos, Sistemas de Amortização Variável” de autoria do Analista-Tributário Marco Aurélio Pereira do Nascimento. Marco Aurélio é chefe do SEPOL na Alfândega do Porto de Vitória/ES.

O delegado sindical do Sindireceita em Vitória, Bruno Zampieri falou dos verdadeiros talentos existentes no âmbito dos Analistas-Tributários, citando Marco Aurélio como exemplo. Bruno Zampieri também enfatizou que a valorização do Analista-Tributário se dá pela sua constante qualificação. Esta constatação se dá não apenas no ambiente de trabalho, mas também nos diversos estudos e publicações de Analistas-Tributários pelo Brasil afora. Ele destacou o trabalho realizado nas fronteiras com a edição do livro “Fronteiras Abertas” de autoria do Analista-Tributário Sérgio Castro e do jornalista Rafael Godoi, destinando um exemplar para a biblioteca da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e outro para o deputado estadual Luciano Rezende (PPS/ES).

Marco Aurélio agradeceu a oportunidade de utilizar o espaço do Salão Nobre da Assembleia Legislativa para lançamento de sua obra, destacando que recebeu proposta de fazê-lo em outro estado, porém decidiu fazer esta cerimônia no Espírito Santo, sua terra natal. Ele ressaltou ainda que o cálculo de juros pela tabela price está em desuso após a sua tese, enfatizando que o método descrito no livro é único no mundo. A delegacia sindical do Sindireceita em Vitória ES, parabeniza o colega Analsta-Tributário pela importante e complexa obra editada.