Analistas-Tributários participam de apreensão de armas e munição

Na noite de sábado, dia 23 de junho, dando continuidade à Operação Fronteira Blindada, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram a apreensão de 9 armas de fogo e 387 projéteis. Os trabalhos foram realizados no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, tendo sido iniciados às 17h e encerrados à 1h da madrugada de domingo.

Por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – São Paulo, a equipe de fiscalização realizou revista pessoal em alguns passageiros. Um deles estava com 6 revólveres calibre 38, todos municiados, presos à cintura, fixados com fita adesiva. Com ele também foram encontrados 387 projéteis (calibre 38mm e calibre 9mm) presos às pernas da mesma forma. Ele disse que comprou as armas no Paraguai e que as revenderia em São Paulo. O cidadão foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com o material apreendido.

Além disso, a equipe de fiscalização apreendeu, durante vistoria realizada em outros ônibus de linha, mais 3 armas (sendo 2 calibre 9mm e 1 calibre 45mm), todas abandonadas nos banheiros dos coletivos. Não foi possível identificar os proprietários dessas armas, que também foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz).