Sindireceita destaca agradecimento por apoio ao Projeto em defesa da Aduana Brasileira

O Sindireceita recebeu mensagem de agradecimento do coordenador-geral de Atendimento e Educação Fiscal pelo apoio ao projeto "A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana", que aconteceu em todas as regiões fiscais, no dia 4 de julho, e foi amplamente divulgado no boletim da Entidade.

O projeto alcançou o objetivo proposto de mostrar à sociedade a relevância dos serviços aduaneiros que a Receita Federal desempenha por meio de seus servidores, entre eles os Analistas-Tributários. O projeto contemplou a apresentação de vídeo institucional, palestra sobre a função da Receita Federal na prestação de serviços aduaneiros e visita guiada, a fim de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de cada unidade.

Segundo o coordenador, nenhum incidente foi reportado até o momento. Ele garante que o sucesso do projeto só foi possível por causa do empenho de todos os envolvidos. “As palestras, o monitoramento das visitas, o esclarecimento de dúvidas demonstraram, mais uma vez, o alto grau de profissionalismo do nosso corpo funcional e isso foi destaque nas avaliações. Os colegas que acompanharam as visitas mostraram, ainda, espírito de hospitalidade e satisfação em receber a sociedade em nossa casa”, disse.

Um relatório final do projeto com avaliação detalhada ainda será realizado pela coordenação. O Sindireceita divulgará também a participação dos colegas. Por esse motivo, pedimos aos Analistas-Tributários que acompanharam de perto o projeto - seja no recebimento dos visitantes, seja na visitação às unidades -, que enviem fotos e relatos da válida experiência.