Apreensões do Final de Semana

Em ações da Operação Fronteira Blindada realizadas neste último final de semana, foram registradas apreensões de drogas e medicamentos Em ações da Operação Fronteira Blindada realizadas neste último final de semana, foram registradas apreensões de drogas e medicamentos

No sábado (13), por volta das 20h30, em trabalhos realizados no bloqueio do pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, em conjunto com agentes da Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, fizeram a apreensão de 20,4 quilos de maconha.

A apreensão foi realizada por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia linha Foz do Iguaçu/PR – São Paulo/SP. A droga foi encontrada em uma mala no bagageiro do coletivo. Os proprietários do entorpecente, uma mulher de 23 anos e um adolescente, alegaram ter recebido a droga de um paraguaio na rodoviária e que receberiam certo valor para transportar a maconha até seu destino.

A mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada, juntamente com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR. O menor foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.
Dando continuidade à operação, no domingo (14), por volta das 4h30, a equipe realizou novas apreensões de medicamentos e droga.

Os medicamentos foram encontrados no bagageiro de um ônibus de linha. Trata-se de 1.550 comprimidos para disfunção erétil, 11 frascos de anabolizante, 4 frascos de suplemento alimentar e remédios emagrecedores (45 cartelas, 41 ampolas e 150 cápsulas). O proprietário dos medicamentos, maior de idade, foi preso em flagrante e encaminhado para à Polícia Federal, local para onde também foram encaminhados os medicamentos.

Por volta das 6h30, na vistoria de um outro ônibus de linha Foz – Ponta Grossa, os servidores localizaram uma mochila no bagageiro do coletivo com 6,7 quilos de maconha. Um menor, de 16 anos, foi identificado como sendo o proprietário do entorpecente. Ele foi apreendido e encaminhado a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

Na seqüência por volta das 14h, foi abordado um ônibus que fazia linha Foz do Iguaçu – São Miguel do Iguaçu. Os servidores e agentes encontraram 440 gramas de maconha na bolsa de um passageiro de 32 anos. O proprietário do entorpecente foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu, juntamente com a droga.

No mesmo coletivo, na vistoria da bolsa de um passageiro de 68 anos, foram encontrados 10 mil comprimidos para disfunção erétil, 200 comprimidos contra reumatismo e 180 comprimidos de emagrecedores. O passageiro foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com os medicamentos. (Informações da DRF/Foz do Iguaçu).