Apreensão de cinco ônibus com mercadorias estrangeiras

apreensaomercadoriasNa sexta-feira (05), realizaram a apreensão de cinco ônibus carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai, estimadas em R$ 300 mil. Os trabalhos integram a operação Fronteira Blindada que conta com a participação de Analistas-Tributários.

Por volta das 11h, os servidores localizaram um ônibus, com placa de Arapongas/PR, num estacionamento na região da Vila Portes. Na verificação dos bagageiros foi encontrada uma grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai, sem prova da regular importação.

Em seguida, por volta das 12h, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR, os servidores abordaram mais quatro ônibus. Os coletivos com placas de Maximiliano de Almeida/RS, Vera/MT, Assis/SP e Campo Mourão/PR, também transportavam grandes volumes de mercadorias de origem estrangeira irregularmente introduzidas no território nacional.

As mercadorias contidas nos cinco coletivos são variadas. Eles foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração das mercadorias, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração de perdimento. Ninguém foi preso. (Informações da DRF Foz).