Analistas-Tributários do Rio Grande do Sul participam da Mobilização Conjunta da Indenização de Fronteira

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, e demais servidores federais, realizam nesta quarta-feira, a Mobilização Conjunta Nacional. A ação, que ocorre em cidades fronteiriças em todo o Brasil, reivindica a implementação imediata da Indenização de Fronteira, garantida pela Lei 12.855/2013. A ação no Rio Grande do Sul foi organizada pelo CEDS/RS no estado e contou com a presença de Analistas-Tributários de várias unidades da RFB.

Rio Grande

Em Uruguaiana/RS não houve a liberação de cargas e pelo menos 600 caminhões não puderam atravessar a fronteira. Em Bagé, foram distribuídos panfletos com esclarecimentos sobre a manifestação para a população. No Porto de Mauá diversos servidores vestiram camisetas da campanha e trabalharam normalmente, mas pediram a contratação de mais profissionais e melhorias no posto de fiscalização.

Os servidores federais que trabalham nas fronteiras lutam pela Indenização de Fronteiras desde 2011, que foi consagrada em Lei pelo Congresso Nacional em 2013.