Analistas-Tributários participam de apreensão de cocaína e produtos ilegais

Operação conjunta realizada por Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) resultou na apreensão de 3,970 quilos de cocaína e R$18 mil em mercadorias contrabandeadas, na última sexta-feira, dia 21, no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.

A primeira apreensão ocorreu em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Rio de Janeiro/RJ onde foram localizados 3,970 quilos de cocaína em uma mochila dentro do bagageiro do coletivo. Com base na lista de passageiros, foram identificadas duas pessoas como sendo proprietárias da droga. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em Medianeira/PR, juntamente com o entorpecente.

COCAÍNA

Na sequência, os servidores fizeram a abordagem a um veículo Ford/Fiesta, com placas de Goioerê/PR, sendo constatada a existência de peças de vestuário ilegalmente trazidos do Paraguai. O valor estimado da apreensão é de aproximadamente R$ 18 mil.

O condutor do veículo foi identificado e liberado. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração das mercadorias, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR)

FIESTA