Delegado sindical do Sindireceita em Rondônia/RO ministra palestra sobre IRPF

O delegado sindical do Sindireceita em Rondônia/RO, o Analista-Tributário Francisco Pinto, ministrou, no dia 20 de março, uma palestra sobre legislação e Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2014. A Palestra foi promovida pela Delegacia da Receita Federal da Capital de Rondônia. Cerca de 110 membros e servidores do Ministério Público Estadual de Rondônia acompanharam o conteúdo apresentado.

O Analista-Tributário Francisco Pinto é responsável pelo Programa de Educação Fiscal e do Imposto de Renda da Pessoa Física na DRF/Porto Velho. O delegado sindical tratou sobre inscrição, impressão do comprovante do CPF pelo Portal e-CAC, Declaração de Ajuste Anual da Pessoa Física e classificação dos rendimentos e deduções permitidas.

"O que é e como evitar a Malha Fina" também foi tema do evento, que foi transmitido ao vivo em vídeo-conferência para os órgãos do Ministério Público no interior do Estado.

O procurador-geral de Justiça em exercício, Airton Pedro Marin Filho parabenizou a iniciativa da Delegacia da Receita Federal em Rondônia, promover o evento pela terceira vez em quatro anos. O Delegado da DRF/Porto Velho, Claudiney Cubeiro dos Santos também marcou presença na palestra.