Delegado Sindical do Sindireceita em Porto Velho/RO ministra palestras sobre o IPRF 2014

O delegado sindical do Sindireceita em Porto Velho/RO, o Analista-Tributário Francisco Pinto, supervisor do Programa do Imposto de Renda da Pessoa Física na Delegacia da Receita em Porto Velho, ministrou palestras com o objetivo de promover a Educação Fiscal. Dentro do tema, as palestras focam-se na legislação e na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IPRF) de 2014, além de abordarem também o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a “malha fina”.

Palestra-Analista-Tributário-Francisco-Pinto

As palestras são fruto de uma parceria entre as Delegacias da Receita Federal em Porto Velho e Ji-Paraná e o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO) e têm como público-alvo profissionais de contabilidade, professores e acadêmicos em várias localidades do Estado.

O delegado da Receita Federal na Capital, Claudiney Cubeiro dos Santos, considerou proveitosa a experiência. “Com a parceria, melhoramos o relacionamento entre a Receita Federal e o CRC”, afirmou. A presidente do CRC no Estado, Vilma Fátima Mendes, comenta que, com isso, “os profissionais de contabilidade estão melhor preparados para prestar um atendimento de excelência aos clientes”.

A conselheira do CRC, Ana Paula Lima Fank, elogiou o palestrante Francisco e afirmou que “foi importante o contato dos acadêmicos com o tema e os profissionais da área foram privilegiados com o esclarecimento de suas dúvidas pelo palestrante que falou de forma clara e descontraída”.

Do dia 3 ao 10 desse mês, mais de 500 pessoas assistiram às palestras do Analista-Tributário, sendo realizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru.