Sindireceita participa de reunião com presidente da Câmara dos Deputados para definir pauta trabalhista que será debatida em plenário na próxima semana

reunião-presidente-Câmara-dos-Deputados-novo

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou de uma reunião ontem, dia 29, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), e demais parlamentares, que definiu a pauta prioritária de projetos de lei de interesse dos trabalhadores que serão debatidos pela Comissão Geral do Trabalho. Os debates serão realizados durante Audiência no plenário, agendados para às 14h do dia 6 de maio. Também estiveram presentes na discussão representantes da CUT, CGTB, CSB, CATB, Força Sindical, Nova Central e UGT.

Entre as principais matérias apresentadas pelos sindicalistas, entre eles o diretor do Sindireceita, Sérgio de Castro, estão a regulamentação da Convenção 151, da OIT, que dispõe sobre a negociação coletiva no serviço público, o direito de greve no funcionalismo público e a correção e progressividade da tabela do Imposto de Renda. Estes temas serão debatidos pelos parlamentares que integram a Comissão Geral do Trabalho.

Segundo o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, essa pressão junto ao governo para que se votem esses projetos prioritários para os trabalhadores é essencial. “Estamos tratando de temas que interessam os Analistas-Tributários e estão relacionadas também ao dia a dia do servidor. O Sindireceita continuará articulando com os parlamentares no Congresso Nacional para que as questões reivindicadas pela categoria sejam aprovadas o mais rápido possível. O importante é persistir na luta”, afirmou.