Deputado Paulo Pimenta defende interesses dos Analistas-Tributários no Plenário da Câmara dos Deputados

deptado-pimenta-e-serjao-doc

O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) fez um pronunciamento nessa quinta-feira, dia 15, no Plenário da Câmara dos Deputados, manifestando preocupação com as condições de serviço dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. O parlamentar mencionou conhecer melhor as necessidades da categoria por realizar um trabalho mais próximo com o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro.

No discurso do deputado Paulo Pimenta, ele destacou que tem recebido informações sobre os postos de fiscalização da Receita Federal fechados ou funcionando com apenas um servidor, citou a precariedade de efetivos. “Eu não quero crer que seja uma ação deliberada por parte do nosso Governo, mas sim por conta de condutas que nós temos que apurar”, disse.

Na oportunidade, foi ressaltado que o Governo Federal encaminhou à Câmara dos Deputados, com aprovação em outubro de 2013, a Lei nº 12.855 que criou a Indenização de Fronteira para os servidores da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. “Já estamos quase em junho de 2014 e o adicional, que foi aprovado há meses e consta no Orçamento deste ano, jamais foi regulamentado”, acrescentou o deputado Paulo Pimenta.

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, falou do destaque dado à categoria no Plenário da Câmara dos Deputados. “O pronunciamento do deputado Paulo Pimenta expondo a preocupação com a condição de serviço dos Analistas-Tributários é o resultado da atuação do Sindireceita junto aos parlamentares no Congresso Nacional. Vamos continuar trabalhando diuturnamente para conquistar as nossas causas defendidas”, afirmou.

Veja aqui o vídeo do pronunciamento ou leia o discurso aqui .