Conselho Nacional de Combate à Pirataria ganha nova mesa diretora

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) se reuniu na última quarta-feira, dia 16, para a posse da nova mesa diretora, composta por Gabriel Sampaio, como presidente, e Patrick Gomes, como secretário-executivo. O ex-presidente, Flávio Caetano, e o antigo secretário-executivo, Rodolfo Tamanaha, estiveram na reunião para se despedir e encaminhar os últimos detalhes para os novos integrantes. O Sindireceita esteve presente na reunião, representado pela presidenta Sílvia de Alencar.

IMG_0028

Na oportunidade, Patrick Gomes esclareceu os objetivos do Conselho para o próximo semestre. Sobre o assunto, a presidenta Sílvia de Alencar afirmou que, após um semestre de intensas e aprofundadas discussões, chegou a hora de ampliar as ações. “A nossa participação nesse conselho é uma participação de cooperação. Muito já foi feito e muito tem a se fazer e entendemos que precisamos avançar na questão de ações efetivas, como eventos, apreensões e medidas educativas. Nesse segundo semestre, devemos priorizar as ações”, afirmou.

IMG_0035

Um relatório com as atividades desenvolvidas pelo Conselho no primeiro semestre de 2014 foi entregue na ocasião. Essa é a sétima reunião do CNCP desse ano.