Diretores do Sindireceita participam da apresentação do projeto Operador Econômico Autorizado e do Portal Único de Comércio Exterior

Participaram da apresentação o secretário-geral do Sindireceita, Jorge Luiz Moreira, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro Participaram da apresentação o secretário-geral do Sindireceita, Jorge Luiz Moreira, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro

Diretores do Sindireceita participaram ontem, dia 23, em Brasília/DF, da apresentação do projeto Operador Econômico Autorizado (OEA) e do Programa Portal Único de Comércio Exterior realizado pela Subsecretaria de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil (RFB). Os projetos estão em fase de implementação na Receita Federal e visam agilizar o fluxo do comércio exterior no País.

Participaram da apresentação o secretário-geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Jorge Luiz Moreira da Silva, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro. Durante a reunião o secretário-geral da DEN, Jorge Luiz, destacou o interesse do Sindireceita e da categoria em contribuir com o aprimoramento, formulação e implementação dos projetos. Jorge Luiz aproveitou a oportunidade e convidou os responsáveis pelo OEA e Portal Único para que façam uma nova apresentação para a categoria.

A reunião contou com apresentação do subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci, do coordenador-geral de Administração Aduaneira, José Carlos de Araújo, do coordenador-geral substituto, Ronaldo Feltrin, do assessor da Secretaria da RFB, José Ribamar Pontes, do gerente do Programa Portal Único de Comércio Exterior, Marcelo de Sousa Silva e a gerente do OEA Virgínia Medeiros. Também participaram da reunião representantes da Anfip e do Sindifisco Nacional.