Sindireceita cobra a contratação de mais Analistas-Tributários para melhorar o atendimento ao contribuinte

A Receita Federal do Brasil (RFB) conta com pouco mais de 7.500 Analistas-Tributários, mas para melhorar o atendimento ao contribuinte e atender de forma plena as demandas do órgão em todos os outros setores seriam necessários 19 mil, aproximadamente. Ao longo dos anos, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita tem feito um esforço contínuo pela contratação de mais Analistas-Tribuários. Uma das estratégias adotadas é a ampliação do debate público, por meio de vídeos institucionais, e chamar a atenção da sociedade para a urgência na contratação de mais ATRFBs.

Na nova campanha lançada pelo Sindireceita, a presidenta do Sindicato, Sílvia de Alencar, defende a contratação de mais Analistas-Tributários e destaca a preocupação com os problemas que surgem na RFB gerados pela falta de servidores. Os novos vídeos são veiculados nos intervalos da programação do telejornal Bom dia DF, da TV Globo e Globo News.

O vídeo institucional foi idealizado pela DEN a partir das contribuições apresentadas por Analistas-Tributários e delegados sindicais nos diversos fóruns de debates e discussões realizados pelo Sindicato. No novo VT, a presidenta do Sindicato reforça que a presença de mais ATRFBs pode acelerar o atendimento aos empresários e estimular a atividade econômica.

Além da veiculação nos intervalos da programação jornalística da TV Globo – Brasília e Globo News – Brasília, todos os VT´s serão publicados no canal do Sindireceita no Youtube: www.youtube.com/COMSindireceita

Veja

o vídeo.