Entidades cobram aprovação da PEC 555 e PL 4434 em reunião na presidência da Câmara dos Deputados

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo, reuniu-se nessa terça-feira, dia 5, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A reunião foi convocada para discutir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, que acaba com a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, e o Projeto de Lei 4434/2008, que prevê o reajuste dos benefícios mantidos pelo Regime Geral da Previdência Social e o índice de correção previdenciária. Também estiveram presentes na reunião, apoiando a causa, os deputados Cleber Verde (PRB-MA) e Marçal Filho (PMDB-MS).

reuniaopec555presidencia (2)

Henrique Alves falou da dificuldade de pautar essa matéria no período eleitoral. O presidente afirmou que, para se ter um bom resultado, é essencial deixar a votação da PEC para após o período eleitoral, com a garantia de que haja quórum suficiente. Para que seja aprovada, são necessários mais de 300 votos favoráveis de deputados federais. Para Arnaldo Severo, o mais importante é insistir para que a PEC seja votada e aprovada o quanto antes. “Não cessaremos a luta até que as duas propostas sejam aprovadas. Sabemos das dificuldades de um ano eleitoral, mas julgamos que essa matéria deveria ser tratada com prioridade”, afirmou.

Também estavam presentes na reunião o Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS (Mosap), a Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap), o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).