Teve início a Plenária de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria promovida pelo Sindireceita

Teve início a Plenária de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria promovida pelo Sindireceita
"attachment_66507" align="aligncenter" width="570"]abertura-plenaria-tec-1 Sílvia de Alencar destaca o papel do Sindireceita para a Categoria, "zelamos pela conduta do nosso servidor e suas funções, por isso, precisamos prevenir comportamentos incorretos na RFB"

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita iniciou nessa sexta-feira, dia 15 de agosto, em Brasília, a Plenária de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria. Participaram da composição da mesa de abertura do evento a presidenta Sílvia de Alencar, os diretores da DEN Ronaldo Godinho, Breno Rocha e Alcione Policarpo, e o assessor da Secretaria da Receita Federal do Brasil, José Ribamar Pontes. A plenária promovida pelo Sindireceita tem como objetivo que todos os participantes colaborem é que todos os participantes colaborem com a discussão dos temas propostos para buscar melhorias na atuação dos Analistas-Tributários e no bom andamento da RF como um todo.

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destacou a importância dos temas abordados na plenária. “Escolhemos o assunto Logística por ser é fundamental para que o trabalho funcione corretamente; Tecnologia é o futuro das organizações e Corregedoria foi escolhida também pelo fato da Receita Federal ser bem atuante nessa área”, disse.

Sílvia de Alencar reforçou a importância do tema Corregedoria para preservar a conduta do servidor. “A corregedoria da Receita Federal vem se aprimorando e ela é fundamental, pois nós zelamos pela conduta do nosso servidor e suas funções. Por isso, precisamos prevenir comportamentos incorretos na RFB e não podemos compactuar com a corrupção dentro do órgão”, acrescentou.

Durante a abertura, Sílvia ressaltou ainda que essa plenária diz respeito aos temas que envolvem diretamente o andamento dos trabalhos realizado pela RFB. “Não tem como uma instituição oferecer serviços de ponta e estar a frente do seu tempo se ela não trabalhar bem com o seu pessoal e não valoriza o seu corpo técnico . Por isso, estamos aqui discutindo assuntos rotineiros, buscando melhorias para desenvolvermos no dia a dia de nossas atribuições”, afirmou.

O assessor da Secretaria da Receita Federal, José Ribamar Pontes, agradeceu o convite para participar da abertura da plenária e falou da importância dessa iniciativa do Sindireceita. “É com muita alegria que participo desse evento e tenho esperança de que as discussões realizadas hoje possam resultar em bons frutos para a categoria e, principalmente, para a Receita Federal. Aqui serão tratados temas tão relevantes e dinâmicos que se forem bem executados fortalecem a imagem da Instituição e consequentemente de nós servidores”, afirmou.