Abertura da Plenária de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria é marcada pela análise dos atuais moldes da Receita Federal

"attachment_66491" align="aligncenter" width="570"]abertura-plenaria-tec-mesa-e-odair-destaque-banner Segundo a Presidenta Sílvia de Alencar, o debate viria para agregar e não para dificultar a política da Receita Federal

A abertura da Plenária de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria, que ocorreu na última sexta-feira, dia 15, foi marcada pela análise dos atuais padrões de trabalho da Receita Federal do Brasil (RFB), considerados antiquados em alguns quesitos. A mesa de abertura foi composta pela presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o assessor da Secretaria da RFB, José Ribamar Pontes, o diretor adjunto de Finanças e Administração do Sindireceita, Ronaldo Godinho, o diretor de Comunicação, Breno Rocha e o diretor de Estudos Técnicos Alcione Policarpo, que cuida da coordenação da plenária em conjunto com o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrosio.

A abertura dos trabalhos foi realizada pela presidenta, Sílvia de Alencar, que expôs os atuais problemas e obstáculos na atuação dos Analistas-Tributários, tais como os problemas na fronteira, a luta pela aduana 24 horas e atribuições. “O nosso CONPAT é uma coisa que a Receita deveria abraçar. Porque é uma questão de transparência, e o País precisa dessa transparência. Sabemos que a Receita Federal não compactua com a corrupção, então não tem por que ela ser refratária ao combate. O debate viria para agregar e não para dificultar a política da Receita Federal”, afirmou.

O assessor do secretário da RFB, José Ribamar Pontes, garantiu que a Receita Federal está aberta a propostas e diálogos. “Me sinto na obrigação moral de estar nesse evento, para estreitar as relações com as entidades sindicais. Sou testemunha da importância desses encontros entre a administração da RFB e do sindicato, pois ambos têm o objetivo maior de proporcionar melhorias ao processo de trabalho, maior organização das atribuições dos servidores e das normas que regem as atividades e, por fim, o aperfeiçoamento da legislação tributária e do controle aduaneiro”, explicou. Os temas discutidos na plenária serão apreciados pela RFB, segundo Pontes. “Esperamos que sejam levadas propostas para o secretário [Barreto]. Essas propostas serão bem-vindas”, concluiu.
Serão três dias de trabalho para delinear as principais dificuldades e objetivos a serem alcançados nas áreas de Tecnologia, Logística, Gestão de Pessoas e Corregedoria. Participarão dos debates os diretores Breno Rocha, Ronaldo Godinho, Odair Ambrosio, Péricles Gomes, José Carlos Soares e Alcione Policarpo.