Sindireceita se reúne com entidades para discutir pautas de interesse de servidores públicos federais

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) participou do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais com o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrosio, na última quinta-feira, dia 4. A reunião serviu para tratar dos assuntos comuns aos servidores públicos federais, como as futuras diretrizes comuns da Campanha Salarial 2015, a futura conjuntura política e econômica do País e o acompanhamento das propostas de interesse das categorias no Congresso Nacional. Além do Sindireceita, participaram da reunião as entidades CSP/Conlutas, Fasubra, CTB, CSPB, Sinasefe, Sinal, Andes, Condsef, Asmetro, Asfoc e Fenasp.

IMG_0256

Na reunião, cada entidade deu um panorama sobre as próprias atividades nos meses de julho e agosto e expuseram as atuais bandeiras e atividades, bem como suas articulações no Congresso Nacional. O diretor Odair Ambrosio comentou pautas conjuntas que foram trabalhadas nas últimas semanas. “Estamos realizando uma grande mobilização nos últimos dias referentes à Indenização de Fronteira, que completa um ano sem regulamentação nesta semana. Além dos Analistas-Tributários, o tema também é de interesse de outras categorias que também atuam nas regiões de fronteira”, afirmou.

As entidades participantes sugeriram a realização de um seminário de três dias, a ser realizado no mês de novembro, para avaliar a conjuntura política pós-eleições, as perspectivas do futuro governo, o papel do Estado e a relação do governo com as entidades. Como resultado desse seminário, é esperado um documento único das categorias para servir de base às reivindicações da Campanha Salarial 2015, além de haver uma avaliação da campanha de 2014. Nos próximos dias, uma comissão composta pelo CSP, Sinasefe, Fasubra, Condsef, Andes e Fenasps irá fazer um esboço da programação do seminário para ser enviado às entidades. Uma nova reunião foi marcada para o dia 17 de setembro para definir toda a programação do seminário, bem como os dias e local no qual se realizará.

IMG_0252