CNRE aprova indicativo de AGNU por paralisação em defesa das atribuições da categoria

CNRE aprova indicativo de AGNU por paralisação em defesa das atribuições da categoria
"attachment_73827" align="aligncenter" width="900"]Silvia CNRE  maio de 2015  (5) “Lutamos pela definição de atribuições, melhoria salarial, respeito e reconhecimento do Analista-Tributário", destacou a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar.

Os participantes da LXIII reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na última quinta-feira, dia 14, um indicativo para a convocação de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) nos dias 19 a 22 de maio com o objetivo de deliberar sobre a realização de paralisação no dia 27 desse mês. A mobilização tem como objetivo reivindicar o reconhecimento em lei das atribuições da categoria e pressionar a administração da Receita Federal do Brasil a analisar, de forma isenta e coerente, o Mapeamento dos Processos de Trabalho e Atribuições da Carreira Auditoria da RFB, que será concluído pelo órgão no dia 30 de junho.

A convocação da AGNU e a possibilidade de paralisação foram propostas pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita em conjunto com outros conselheiros. A decisão pela convocação da AGNU recebeu 22 votos favoráveis, 13 contrários e nenhuma abstenção. As datas para realização da Assembleia e da paralisação foram aprovadas por 24 votos favoráveis, três contrários e cinco abstenções.

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, reforçou o compromisso da Diretoria Executiva com as bandeiras de luta da categoria e destacou a importância do envolvimento das bases para o êxito das mobilizações. “Lutamos pela definição de atribuições, melhoria salarial, respeito e reconhecimento do Analista-Tributário. Isso é um processo de luta, convencimento e trabalho que o Sindicato tem feito e nós precisamos do envolvimento de todos nesse processo que culminará com a vitória. Cada degrau que subimos é um passo a mais que damos em direção à conquista dos nossos direitos”, afirmou.

"attachment_73826" align="aligncenter" width="700"]Odair (1) "Nesse momento contamos com a mobilização de todos os Analistas-Tributários que já demonstraram união e disposição de lutar”, convocou o diretor de Formação Sindical, Odair Ambrósio.

Contagem Regressiva

A paralisação marcará ainda o dia da “Contagem Regressiva Pelas Atribuições”, aprovada pelos participantes da reunião. A ação apresentada pela Diretoria Executiva consiste em um conjunto de mobilizações da categoria previstas até o dia 30 de junho, que é o prazo previsto para a conclusão do Mapeamento dos Processos de Trabalho e Atribuições da Carreira Auditoria da RFB.

O mapeamento abrange os 17 principais cargos da RFB, entre eles o de Analista-Tributário. Em esforço coletivo, os servidores da categoria têm elaborado o seu mapeamento por meio do envio de contribuições ao Sindireceita até o dia 18 de maio. Após a conclusão do mapeamento completo da RFB, poderá ser analisada a possibilidade de alterações legislativas referentes às atribuições.

De acordo com o diretor de Formação Sindical, Odair Ambrósio, a paralisação prevista para o dia 27 de maio e as mobilizações da base nos estados serão de extrema importância para pressionar a administração da Receita Federal a realizar um trabalho coerente e isento. “Vamos pressionar para que, até 30 de junho, seja feito um trabalho que nos contemple no sentido de reconhecimento das atribuições. Nesse momento contamos com a mobilização de todos os Analistas-Tributários que já demonstraram união e disposição de lutar”, afirmou.