Sindireceita fortalece reivindicação da pauta conjunta em reunião com MPOG e MTE

"attachment_73909" align="aligncenter" width="570"]reuniao_forum_1 Diretor Sérgio de Castro, reafirmou defesa da pauta conjunta para garantir a reposição efetiva das perdas salariais acumuladas nos últimos anos dos servidores públicos federais

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou nessa quinta-feira, dia 14, em Brasília/DF, da reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Trabalho e Emprego (MTE).

A reunião foi solicitada pelos mais de 30 representantes de entidades de servidores públicos do Fórum para cobrar avanços nas negociações do bloco negocial junto ao MPOG, que compreende a data-base dos servidores federais, os direitos de negociação coletiva, o direito de greve, a regulamentação da Convenção 151 da OIT e a licença classista para os dirigentes sindicais. Também foi discutido o reajuste dos benefícios, que são considerados verba de custeio e não dependem da disposição orçamentária para despesa com pessoal.

"attachment_73910" align="aligncenter" width="570"]reuniao_forum_2 O Sindireceita acredita que juntos será possível combater a postura de desrespeito do governo junto aos servidores públicos

Apesar do secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do MPOG, Sérgio Mendonça, reconhecer o Fórum como interlocutor negocial e ter assumido compromisso na última reunião com os membros, não foi apresentada nenhuma proposta sobre os itens da pauta. Sérgio Mendonça apenas apresentou estudos internos do governo. “Após o estudo será convocada nova mesa de negociação, mas ainda não é possível definir data”, afirmou Sérgio Mendonça.

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, reafirmou, mais uma vez, a defesa da pauta conjunta para garantir a reposição efetiva das perdas salariais acumuladas nos últimos anos dos servidores públicos federais. “O Sindireceita acredita que juntos será possível combater a postura de desrespeito do governo junto aos servidores públicos e garantir a equiparação dos valores do auxílio alimentação, creche e saúde com servidores dos outros poderes”, afirmou.