Analistas-Tributários em Porto Alegre/RS realizam paralisação em defesa das atribuições em lei da categoria

Paralisação POA mai2015

Com a presença de 102 Analistas-Tributários, a Delegacia Sindical em Porto Alegre/RS (SRRF/10a.RF, DRF, IRF e DRJ) realizou, nesta quarta-feira, dia 27, uma grande manifestação em defesa do reconhecimento legal das atribuições da categoria, exigindo que a administração da Receita Federal promova de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho, que pretende determinar a área de atuação dos servidores do órgão.

A paralisação marca o lançamento da campanha “Contagem Regressiva pelas Atribuições”, que trata da conclusão do Mapeamento de Processos de Trabalho por parte da administração da Receita Federal, cujo prazo encerra-se em 30 de junho.

Com a paralisação, todas as atividades desempenhadas pelos Analistas foram suspensas durante o dia em Porto Alegre. A mobilização destacou, também, que a categoria está atenta para as negociações sobre o reajuste na sua remuneração, que deverão ser definidas até o mês de setembro, e que não vai aceitar índice que, pelo menos, não recomponha a defasagem histórica em seu subsídio.