Vídeo: Mobilização dos Analistas-Tributários pelo Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte em Fortaleza/CE

BannerApós as comemorações do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte (25 de maio), o Sindireceita produziu um vídeo das ações realizadas pelos Analistas-Tributários lotados em Fortaleza/CE, que, entre outras atividades, reforçaram o atendimento ao cidadão, visando ampliar os serviços prestados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

As atividades em homenagem ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte contaram com o apoio da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) no Ceará e teve por objetivo sensibilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.

O vídeo apresenta um pouco da programação que se iniciou nessa última segunda-feira, dia 25 de maio. Na ocasião, o Sindireceita colheu depoimentos de contribuintes, que reconheçam a importância das ações; de Analistas-Tributários, que integraram a ação e destacaram os objetivos das atividades; do delegado da Receita Federal em Fortaleza/CE, João Batista Barros, que garantiu que a iniciativa dos Analistas-Tributários demonstra a importância de oferecer um atendimento de excelência aos contribuintes; do delegado sindical do Sindireceita no Ceará, Evandro Celso, que destacou a capacidade do ATRFB em oferecer um atendimento pleno aos contribuintes; e dos palestrantes e Analistas-Tributários Teobaldo Silva e Paulo Lewinter, que prestaram esclarecimentos sobre o uso de ferramentas da RFB.

7O mutirão de atendimento será realizado novamente, hoje, dia 29 de maio, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no prédio RFB, na rua Barão de Aracati, nº 909, em Fortaleza/CE, quando os Analistas-Tributários realizarão atendimentos diferenciados aos contribuintes. Um balcão expresso será disponibilizado para o atendimento das atividades rápidas, como, por exemplo, emissões e retificações de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARFs). Já para emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND), ajuste de guia previdenciário, atendimentos de pessoa jurídica e pessoa física, entre outras o atendimento será realizado nos guichês por Analistas-Tributários em regime integral de serviço, das 7h às 19h. Para a garantia de um pleno atendimento, todos os contribuintes que comparecerem à Receita Federal neste dia, mesmo os que não tiverem agendamento, serão atendidos. Serão oferecidas à sociedade 12 horas de trabalho de cada Analista-Tributário integrado à ação.

Para atender a demanda especial, 13 Analistas-Tributários de outros setores serão deslocados ao CAC. Estes servidores pertencem aos setores de Serviço de Controle e Acompanhamento Tributário (Secat); Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec); e Serviço de Orientação e Análise Tributária (Seort). Eles realizarão o atendimento àqueles contribuintes que geralmente são intimados à Receita Federal.

Acompanhe a TV Sindireceita: www.youtube.com/COMSindireceita