TODOS À LUTA NESTE DIA 03! NOSSA MOBILIZAÇÃO NOS LEVARÁ À VITÓRIA!

O dia 27 mostrou à Administração da Receita Federal a disposição de luta, a indignação e a força da categoria e a determinação em garantir suas atribuições em Lei. Por todo o País, Analistas-Tributários se uniram e empunharam a bandeira da ATRIBUIÇÃO.

A nossa mobilização diária nas unidades da RFB em prol de reconhecimento, respeito e valorização, aliada ao trabalho realizado pelo Sindicato na Câmara e Senado, juntamente com o diálogo construído com setores do Poder Executivo, da sociedade e da mídia, garantiram a considerável dimensão conquistada até agora.

Nossa luta só termina com a expressão de nossas atribuições em Lei. E essa conquista exigirá a atenção em cada movimento desse processo. Portanto, nessa quarta-feira, dia 3, mais uma vez, os Analistas-Tributários em todo o País estarão mobilizados em defesa de suas atribuições.

Cada ato da categoria reforça a mobilização em todo o País. Construímos de forma conjunta um ambiente favorável e podemos e estamos interferindo de forma efetiva no Mapeamento de Processos de Trabalho, conduzido pela administração da RFB. Nas últimas semanas, foram várias as demonstrações por parte desses gestores de que esse processo terá como resultado uma análise técnica e isenta. Vários representantes da administração vêm nos dizendo que vão nos respeitar e que o Mapeamento de Processos de Trabalho resolverá nossas demandas e pacificará a casa.

Mas, não podemos nos iludir e, tão pouco, deixar de lado nossa mobilização. Até porque, de concreto nos ofereceram as notas Cosit 94 e 108, que são um verdadeiro reflexo de até onde vai o desprezo e a intenção de humilhar os Analistas-Tributários. De efetivo, somente a retirada de mais atribuições. A edição da IN 1565/2015 só nos mostra, mais uma vez, que mesmo durante o Mapeamento de Processos de Trabalho a RFB não hesita em seguir nos atacando. NÃO VAMOS ACEITAR!

PRECISAMOS REAGIR E A HORA É AGORA. Deixaremos claro que não acreditamos na bondade da RFB. Vamos elevar a pressão até que não reste alternativa a não ser nos reconhecer enquanto força de trabalho qualificada, preparada e experiente o suficiente para encarar todos os desafios na Administração Tributária e Aduaneira.

Temos que aumentar a pressão! Nossa deliberação é por mobilizações semanais. No último dia 27 demonstramos a todos que não fazemos mobilizações de mentira, ou fingimos que não estamos trabalhando na frente do computador. Mais uma vez, mostraremos nossa indignação para que cada chefe local a leve a seus superiores.

Portanto, nesta quarta-feira, 03 de junho, conforme deliberado em AGNU, os Analistas-Tributários estarão mobilizados e em cada unidade serão realizados atos conforme a realidade local. A Proposta é para que a categoria aproveite este momento para analisar e discutir em Assembleias Locais os documentos relativos ao Mapeamento de Processos de Trabalho e também o novo estudo relativo a Campanha Salarial 2015, que estão disponíveis na área restrita do site

TODOS À LUTA!