Mobilização dia 10 de junho – A luta é pela definição das Atribuições e pelo direito de trabalhar pela sociedade

Analistas-Tributários de todo o País voltam a se reunir nessa quarta-feira, dia 10, para mais uma mobilização em favor do resgate e modernização das Atribuições. Nesta data, em todas as unidades da Receita Federal a categoria estará unida em prol de reconhecimento, respeito e valorização.

Nossa luta em favor das Atribuições só se encerra com a expressão legal desse direito. Juntos lutamos por dignidade e para assegurar nosso espaço justo e digno de trabalho, direito esse conquistado por meio da aprovação em um dos mais disputados concursos públicos do País.

Nossa luta é para assegurar de forma definitiva que o Analista-Tributário possa exercer as atribuições compatíveis com a complexidade e a importância exigidas pela Administração Tributária e Aduaneira do País.

Em cada unidade da RFB, os Analistas-Tributários podem contribuir de forma objetiva apresentando sugestões que poderão interferir no Mapeamento de Processos de Trabalho que está sendo conduzido pela administração da RFB. Os primeiros resultados da atuação da categoria já começam a aparecer. Após a apresentação pelo Sindireceita do documento consolidado com as considerações e críticas preliminares aos Mapeamento de Processos de Trabalho conduzido pela administração, vários setores da RFB reabriram as discussões sobre atividades que já haviam sido analisadas. Portanto, cada Analista-Tributário tem o poder de mudar a realidade hoje na Receita Federal.

Nessa quarta-feira, propomos que cada servidor analise os processos já mapeados pela RFB (Veja como acessar o Mapeamento de Processos de Trabalho) e avaliar o material produzido pelo Sindireceita (disponível na área restrita do site). É importante também que cada Analista-Tributário avalie as atividades que desempenhou ou desempenha até hoje e compare com os modelos produzidos pela RFB (disponíveis na internet da RFB). As análises também podem ser feitas de forma conjunta durante as Assembleias Locais que ocorrerão nessa quarta-feira, conforme os editais das Delegacias Sindicais. Todas as inconsistências, críticas, sugestões podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A conquista definitiva de nossas atribuições em Lei exigirá a atenção em cada movimento desse processo. Cada ato da categoria reforça a mobilização em todo o País. Precisamos continuar lutando e mobilizados. A pressão nas bases já transformou a condução do processo de discussão das Atribuições. Mas, de forma alguma, devemos nos dispersar. Cada ato, cada proposta, cada crítica é essencial para que continuemos a construir o ambiente favorável para a conquista de nossas Atribuições.

A hora é de aumentar ainda mais nossa mobilização. A categoria decidiu por mobilizações semanais. É nesse momento que demonstramos, em cada unidade, a nossa indignação e de forma direta revelamos as chefias locais que não há mais espaço na Receita Federal para segregação, menosprezo e para reservas artificias de atribuições. Esse tempo acabou.

A hora é de luta.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)
Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE)
Comando de Mobilização Nacional (CMN)