DS Salvador cobra providências do superintendente da RFB sobre manifesto dos Auditores-Fiscais

Entrega oficio Salvador - BannerNesta última quinta-feira, dia 16 de julho, a Delegacia Sindical do Sindireceita em Salvador/BA se reuniu com o superintendente da Receita Federal na 5ª Região Fiscal, Carlos Romeu Silva Queiroz, para cobrarem providências sobre o manifesto elaborado pelos Auditores-Fiscais, por meio do sistema e-processo. A reunião contou com a presença maciça de Analistas-Tributários da Delegacia Sindical de Salvador e com a participação do diretor da DEN, Odair Ambrósio, que representou a Delegacia Sindical de Aracaju.

Em oficio entregue ao superintendente, o Sindireceita demonstrou que a postura dos AFRFB contém graves afrontas ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo e ao Código de Conduta dos Agentes Públicos em exercício na Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Entrega oficio SalvadorOs Analistas-Tributários solicitaram que seja encaminhada denúncia para a Comissão de Ética Pública Seccional da Receita Federal do Brasil, para que seja instaurado Procedimento Preliminar, com a devida apuração das infrações éticas, para que seja aplicada a pena de censura. A solicitação do Sindireceita é uma reação aos signatários do manifesto, que, de maneira premeditada e com fim exclusivamente pessoal e corporativista, deixaram claro e evidenciado que direcionam suas perseguições, antipatias e caprichos contra os ocupantes do cargo de Analista-Tributário, manifestando repúdio à convivência pacífica entre colegas de trabalho e declarando que a coexistência dos cargos em uma mesma carreira se tornou insuportável e insustentável.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

A DEN reafirma a disposição de seguir lutando em defesa dos direitos dos Analistas-Tributários e não medirá esforços para combater as injustiças perpetradas contra a categoria. Neste momento, a Diretoria do Sindireceita ressalta a necessidade de união e do trabalho conjunto de todas as Delegacias Sindicais, Conselhos e dos filiados que devem manter-se mobilizados e trabalhando em conjunto, fortalecendo a atuação do Sindicato.