Diretor do Sindireceita ministra palestra no 1º Simpósio Sul-Mato-Grossense de Síndrome de Down

simposio1

O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, ministrou no último sábado, dia 25, uma palestra sobre isenção do IPI na aquisição de veículos e isenção de Imposto de Renda para as pessoas com síndrome de down no 1º Simpósio Sul-Mato-Grossense de Síndrome de Down: do nascimento à idade adulta. A palestra foi realizada na mesa de debate sobre inclusão e direitos.

palestra ODAIR 2

O 1º Simpósio expandiu o debate e esclareceu dúvidas e preocupações sobre o tema principal, como diagnóstico, estimulações/intervenções envolvendo áreas afins, tratamentos para doenças associadas à síndrome, a inclusão social na família, escolas e outros setores da sociedade, bem como a inserção no mercado de trabalho, promoção da autonomia e independência social. Além disso, foram apresentados casos de superação, de avanços e sucessos de pessoas com a Síndrome de Down.

simposio3

O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, destacou a importância do evento para disseminar a superação do preconceito e das barreiras ainda existentes nos diversos setores sociais. “É com grande alegria que participo do Simpósio que tem como premissa a ampliação da inclusão social”, afirmou.

Além das palestras, o evento também sediou a troca de experiências, debates e divulgação de pesquisas científicas voltadas para o tema.