HORA DA REAÇÃO!

Diante dos ataques sórdidos à nossa categoria, a Administração se posicionando oficialmente contra nós ao apoiar, declaradamente, o famigerado DVS 7 à PEC 443, não há outra opção a não ser uma forte reação e um basta a tudo isso. Contudo, precisamos ser ponderados e agir com sabedoria pois a calma e estratégias pensadas tem sido, ao longo de nossa história, a marca de nossos avanços e da sobrevivência dentro da RFB. Assim, conclamamos a todos os Analistas Tributários a aderirem a essa luta de forma ordeira e serena.

O Comando de Mobilização Nacional, assistido pela DEN, promoveu uma reunião extraordinária para debater nossas estratégias de luta. Em plantão neste final de semana elaboramos sugestões de indicativos e propostas para orientar a categoria a uma ação positiva.

Dentre o que foi discutido, destacamos aqui algumas orientações importantes:

- Que os Delegados Sindicais estejam de prontidão, convocando suas bases, incluindo as Agências para aderirem à paralisação. Estão disponíveis na área restrita do site do Sindireceita modelos de faixas para impressão.

- Que a ida a Brasília, tendo em vista o limite de colegas que poderão entrar no Congresso, seja organizada em função da capacidade parlamentar de cada base. A DS-Brasília dará o devido apoio à programação de atividades externas.

- Que todos os Analistas façam contato com parlamentares de suas bases eleitorais ou enviem e-mails aos seus gabinetes, esclarecendo, de forma objetiva, a verdadeira intenção do DVS 7. Para uniformizar nossas ações, está disponível na área restrita do site uma carta-padrão que deverá ser enviada a todos os parlamentares.

O CMN está comprometido em disseminar todas as informações aos Coordenadores e Delegados Sindicais, e a DEN promoverá todas as orientações necessárias.

Cordiais saudações e vamos à Luta!

DEN-CNRE-CMN