Analistas-Tributários em Brasília/DF paralisam as atividades e lotam a recepção do gabinete do secretário da RFB

Mobilização antecedeu a realização da reunião entre o secretário da RFB e  representantes do Sindireceita.  A mobilização antecedeu a reunião entre o secretário da RFB e representantes do Sindireceita.

Analistas-Tributários em Brasília/DF se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 10, no edifício sede da Receita Federal, no Ministério da Fazenda. Os Analistas-Tributários lotaram os corredores e a recepção do gabinete do secretário da RFB, momentos antes da realização da reunião com representantes do Sindireceita.

Participaram da mobilização Analistas-Tributários lotados em unidades da RFB na capital. O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio, elogiou a mobilização e ressaltou a importância do ato para a conquista dos objetivos da categoria. “Foi muito importante a adesão voluntária e espontânea dos colegas aqui de Brasília que fizeram uma assembleia e compareceram em peso exigindo tratamento igualitário para com os outros cargos da Receita Federal. Em todos os locais do Brasil a categoria está mobilizada e unidade na defesa de seus interesses”, destacou.

De acordo com a delegada sindical do Sindireceita em Brasília, Maria Liege de Sousa Leite, o ato foi motivado pela necessidade de mostrar uma reação efetiva contra a medida arbitrária da administração da RFB. “Essa mobilização está acontecendo de forma muito rápida e com adesão em massa dos colegas da base de Brasília que sentiram a necessidade de reagir de forma efetiva contra a atitude da Administração de proteger uma categoria e deixar outra totalmente abandonada”, explicou.

"attachment_78249" align="aligncenter" width="500"]Analistas-Tributários lotam os corredores e a recepção do gabinete do secretário da RFB, no Ministério da Fazenda. Analistas-Tributários lotaram os corredores e a recepção do gabinete do secretário da RFB no Ministério da Fazenda.

Ainda de acordo com a delegada sindical, será realizado um novo ato durante a manhã dessa terça-feira, dia 11, em frente ao Ministério da Fazenda, com início previsto para 8h30. A mobilização dos Analistas-tributários em Brasília ocorrerá novamente na próxima quarta-feira, dia 12. “Estaremos em vigília constante até quarta-feira para que possamos ser recebidos pelo secretário, como ocorreu hoje, e pelos ministros do Planejamento e Fazenda e, também, pelo desenrolar da votação da PEC 443/09 no Congresso”, esclareceu.

Paralisação Nacional

A mobilização integra a paralisação nacional da categoria que teve início hoje e será realizada até a próxima quarta-feira, dia 12, em protesto contra a postura da administração da Receita Federal do Brasil em relação à tramitação da PEC 443/09. Em todo o País, os oito mil Analistas-Tributários vão paralisar as atividades até quarta-feira, dia 12.

A mobilização é uma resposta da categoria à postura dos administradores da instituição que passaram a utilizar toda a estrutura da Receita Federal para defender os interesses do cargo a que pertence a maioria de seus integrantes, em prejuízo dos Analistas-Tributários, que também integram a Carreira de Auditoria. A administração da Receita Federal passou a defender publicamente a aprovação de um Destaque de Votação em Separado à PEC 443/09 – cuja redação implica a exclusão dos Analistas-Tributários da Administração Tributária e da Carreira de Auditoria -, motivou a reação dos servidores.

A decisão de paralisar as atividades na Receita Federal em todo o País foi tomada diante da gravidade dos fatos e do risco de desestabilização completa da Administração Tributária e Aduaneira. A mobilização seguirá até que o risco real de desestruturação da Administração Tributária e Aduaneira e da Carreira Auditoria seja definitivamente afastado.

Sem respeito, os Analistas-Tributários permanecerão de braços cruzados e a Receita Federal paralisada.