Analistas-Tributários paralisam as atividades na Delegacia da Receita Federal em São Paulo/SP

Auditório da DERAT e corredor lotado com aproximadamente 300 Analistas-Tributários. Auditório da DERAT e corredor lotado com aproximadamente 300 Analistas-Tributários.

No dia 10/08/2015, atendendo ao chamado da DEN/Sindireceita, os Analistas Tributários da RFB em São Paulo/SP estiveram mobilizados e compareceram à Assembleia Local.

Às 14h30, compareceram na Assembleia o Superintendente da 08ª RF, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, e as delegadas da DERAT-SPO, Regina Coeli Alves de Mello, e da DERPF-SPO, Sonia de Queiroz Accioly Burlo. Com a presença de quase 300 analistas de todas as unidades de São Paulo/SP o superintendente fez relato sobre as possibilidades politicas e jurídicas da PECs e respondeu várias perguntas.

Falou-se da Nota Cosit, manifesto dos auditores e DVS 7 na PEC 443, onde relatamos que representaria a exclusão dos Analistas Tributária da RFB da Carreira Auditoria da RFB.

"attachment_78347" align="aligncenter" width="570"]Em todo o País, os oito mil Analistas-Tributários vão paralisar as atividades até quarta-feira, dia 12. Em todo o País, os oito mil Analistas-Tributários vão paralisar as atividades até quarta-feira, dia 12.

Alertamos que a comunicação da RFB dever ser clara e objetiva, e não pode dar margem a interpretações para os servidores da RFB, principalmente agora quando o ambiente está “belicoso”. Solicitamos ao superintendente que avise ao secretário da RFB que quando se referir por exemplo a PEC, qual PEC o MF ou a RFB apoiam?  Apoiará o pleito que favorece apenas um cargo ou os cargos da carreira auditoria?

O ambiente na RFB está muito ruim, e solicitamos que a administração faça atos concretos para diminuir a tensão como por exemplo aproveitar o que foi concluído do mapeamento e deixar o analista trabalhar e ajudar o incremento de arrecadação.

Delegacia Sindical de São Paulo/SP.