AGN elege Comissão para conduzir processo eleitoral dos Conselhos Fiscal Nacional e de Ética e Disciplina

"attachment_79263" align="aligncenter" width="700"]AGN - 24.08 (334) Comissão Eleitoral eleita

A plenária da XIV Assembleia Geral Nacional (AGN) elegeu na tarde dessa segunda-feira, dia 24, em Curitiba/PR, a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir a eleição do Conselho Fiscal Nacional (CFN) e do Conselho de Ética e Disciplina (CET) do Sindireceita. As eleições do CFN e do CET serão realizadas amanhã, dia 25.

O trabalho da Comissão Eleitoral será conduzido pelos seguintes membros: Dardielli Lima Cesar - DS Paranaguá/PR; Sandra Ribeiro - DS Goiás/GO; Antônio de Pádua R. Queiroz – DS Sorocaba/SP; Elivaldere Gomes - DS São José dos Campos/SP; Marah Lúcia Aguiar – DS Ceará; Francisca Neinha M. Pontes DS Ceará; e Ana Lília Carneiro - DS São Luis/MA.

Os candidatos ao Conselho Fiscal Nacional são: Felix Valois Rodrigues Araujo – DF; Luís Fernando Ferreira Costa – DF; Lucineia Ribeiro De Souza Oliveira – PR; Reginaldo Fernandes De Souza – SC; Risonaldo Ferreira Dos Santos – PB; Túlio Acácio De Souza Oliveira – MT.

"attachment_79281" align="aligncenter" width="700"]conselho_fiscal_1 Candidatos ao Conselho Fiscal Nacional (CFN)

Já os candidatos ao Conselho de Ética e Disciplina são: Cesar Steimbruch – SC; Flávio Fernando De Lima Neri Brasileira – CE; Lúcia Helena De Andrade – DF; Maria Eurileia Rebouças Cavalcante - CE; Rosilene Da Costa Fernandes -  DF; e Weber José Lucas Fadel – RN.

Candidatos ao Conselho de Ética e Disciplina (CET). Candidatos ao Conselho de Ética e Disciplina (CET).

Sobre os Conselhos

Entre as atribuições estabelecidas no estatuto do Sindireceita, compete ao Conselho Fiscal Nacional (CFN) elaborar o Plano de Trabalho Anual, para apreciação do Conselho Nacional de Representantes Estaduais, contendo o percentual da receita total do Sindireceita que se pretende verificar, os órgãos a serem verificados, a extensão da análise e os respectivos cronograma e orçamento das atividades; implementar o Plano de Trabalho e decidir sobre a utilização dos recursos a ele destinados; e responder às consultas técnicas relativas às questões contábeis e administrativas da Entidade, formuladas por órgãos do Sindireceita ou por filiados.

De acordo também com o estatuto do Sindireceita, compete ao Conselho de Ética e Disciplina (CET) aplicar o Código de Ética e Disciplina, apurando e julgando em primeira instância os fatos relacionados às questões éticas e disciplinares; receber os recursos interpostos e recorrer de oficio ao Conselho Nacional de Representantes Estaduais quando a penalidade a ser aplicada for suspensão, destituição do cargo ou exclusão do quadro social do Sindireceita; e elaborar recomendações e proferir resoluções, entre outras.