GTT Nacional do Sindireceita apresenta novas orientações para Análise do Mapeamento de Atribuições

O Grupo Técnico de Trabalho (GTT) Nacional do Sindireceita informa à categoria as novas orientações para a Análise do Mapeamento de Processos de Trabalho e de Atribuições da Receita Federal. O GTT Nacional foi formalizado durante a XIV AGN, em Curitiba/PR, e tem como prioridade atividades que compõem os processos de trabalho das atribuições. O objetivo do grupo é padronizar o trabalho para melhor aproveitamento das contribuições de cada base.

O Grupo Técnico de Trabalho Nacional do Sindireceita é composto pelos seguintes representantes: André Luiz Fernandes; Alexandre Magno Cruz Pereira; Eduardo Schettino; Kátia Nobre; Moisés Boaventura Hoyos; Odair Ambrósio e Thales Freitas. O GTT Nacional também conta com o trabalho de diversos colaboradores.

As novas orientações já estão disponíveis na área restrita do site do Sindireceita com opção de download. Basta acessar o campo Mapeamento de Processos de Trabalho e em seguida clicar em “Orientações de Trabalho para Colaborações no Mapeamento de Processos”.

O arquivo é composto por processos da semana na área específica do mapeamento, o qual se faz necessário atenção para verificação dos descritivos de cada processo. Nos descritivos, estão identificadas as atividades que compõem o processo, sua descrição, os cargos habilitados a cumprir a tarefa e a reserva legal, norma que ampara a habilitação dos cargos. Após o preenchimento do formulário, o arquivo precisa ser encaminhado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O trabalho do GTT Nacional contará também com os esforços dos GTTs locais e estaduais. As reuniões de orientação sobre Análise do Mapeamento de Atribuições ocorrerão sempre às quartas-feiras, em Brasília/DF. Para facilitar o trabalho, GTT Nacional solicita que as Delegacias Sindicais (DSs) e os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDSs) encaminhem, com antecedência, os dados dos representantes estaduais como nome completo, DS e data para participação das reuniões de orientação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

É importante destacar ainda que as despesas para participação das reuniões de orientação como transporte, hospedagem e diária serão de total responsabilidade da Delegacia Sindical o qual o participante representa. Além disso, a GTT Nacional estabeleceu que as reuniões às quartas-feiras serão realizadas sempre das 9h às 17h.

Os GTTs locais e estaduais têm a finalidade de acompanhar e sistematizar o debate do Mapeamento dos Processos de Trabalho, oferecendo subsídios e reflexões para que a categoria possa interferir qualificadamente nessas discussões, para assim, ampliar o debate sobre o resgate e modernização das atribuições do cargo. Apenas no caso de identificação de incorreção na estrutura do mapeamento, a análise deve se reportar ao mapeamento, com indicação de correção de sua estrutura.