Dia Nacional do SIM – Analistas-Tributários de Fortaleza realizam mobilização por valorização salarial, respeito e mapeamento

Dia do Sim Fortaleza2Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de Fortaleza realizaram nesta quinta-feira, dia 10, a mobilização “Dia Nacional do SIM”, em defesa dos três temas centrais da luta da categoria: SALÁRIO, INDIGNAÇÃO e MAPEAMENTO.

A mobilização “Dia Nacional do SIM” tem como objetivos: pressionar o governo a melhorar o índice de reajuste salarial e dos demais benefícios; demonstrar a indignação da categoria perante as ações da administração da RFB que tem atuado sempre na defesa de um dos cargos em detrimento dos demais servidores e para pressionar a Receita Federal a garantir que o Mapeamento de Processos de Trabalho seja conduzido de forma isenta.

Dia do Sim FortalezaA continuidade da mobilização “Dia Nacional do SIM” foi aprovada pelos Analistas-Tributários que participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 17 a 20 de agosto. Na ocasião, a ampla maioria dos ATRFBs decidiram manter a mobilização, a ser realizada semanalmente, preferencialmente às quintas-feiras.

Durante o “Dia Nacional do SIM” será suspenso o atendimento ao contribuinte nas Agências, Delegacias, Inspetorias, Alfândegas. Com a paralisação não serão emitidas certidões negativas e todos os processos de cobrança ficaram sobrestados; as atividades de fiscalização, vigilância e repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também serão interrompidas.