Servidores Federais propõem mobilização nacional no dia 23 em repúdio ao pacote de ajustes do Governo

"attachment_80285" align="aligncenter" width="800"]INTERNA 1 reunião Fonasef O diretor de Formação Sindical , Odair Ambrósio, o diretor de Comunicação, Breno Rocha e a diretora Katia Nobre participaram da reunião

Servidores públicos federais de todo o Brasil vão se manifestar no dia 23 de setembro contra os novos cortes do governo que retiram direitos dos servidores. A decisão foi tomada em uma reunião, na noite de terça-feira, 15/09, pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, composto por 23 entidades nacionais do funcionalismo público federal, do qual o Sindireceita faz parte. Os sindicalistas definiram a data para realizar o “Dia Nacional de Paralisação do Serviço Público”.

"attachment_80286" align="aligncenter" width="800"]Interna 2 O Fórum, do qual o Sindireceita faz parte, conta com 23 instituições sindicais

O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, o diretor de Comunicação, Breno Rocha e a diretora Katia Nobre participaram da reunião do Fórum em Brasília. A principal pauta da reunião foi o congelamento do reajuste salarial dos servidores e a suspensão de novos concursos, anunciados na segunda-feira, 14/09, pelo governo para diminuir o rombo no orçamento de 2016.
O Fonasef já havia decidido em reunião no dia 30 de agosto, por unanimidade, não aceitar a proposta de reajuste plurianual apresentada pelo governo (21,3% parcelado em quatro anos), por considerá-la insuficiente e com o pacote de ajuste fiscal, o reajuste só seria dado em agosto de 2016, o que provocou indignação entre os sindicalistas.