DEN E CEDS/RS realizam Oficinas de Mapeamento de Processos de Trabalho de Tributos Internos e Aduaneiro

reuniao_ceds_rs (7)

O Sindireceita, representado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e o  Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Estado do Rio Grande do Sul (CEDS/RS) realizaram na tarde dessa sexta-feira, dia 13 de maio, duas Oficinas para apresentação do Mapeamento de Processos de Trabalho, em andamento junto à administração da Receita Federal do Brasil (RFB). As oficinas foram coordenadas pelos diretores Odair Ambrosio (Formação Sindical e Relações InterSindicais) e Moises Boaventura Hoyos (Assuntos Aduaneiros).

O diretor Odair Ambrosio coordenou a Oficina de Mapeamento de Processos de Trabalho de Tributos Internos e apresentou a metodologia de trabalho adotada pela administração da Receita Federal do Brasil (RFB), bem como esclareceu sobre a atuação do Sindireceita na reivindicação contra o grande número de inconsistências de análise das atribuições nas atividades relativas à administração de tributos internos no Mapeamento de Processos de trabalho. Odair Ambrosio também coletou sugestões dos Analistas-Tributários da base filiada.

reuniao_ceds_rs (1)

A Oficina de Mapeamento de Processos de Trabalho Aduaneiro foi coordenada pelo diretor da pasta, Moises Hoyos, que apresentou as inconsistências nas reservas legais na definição de atribuições nas atividades aduaneiras e a tramitação do trabalho em execução. Na ocasião, também foram identificados problemas no Mapeamento de Processos de Trabalho aduaneiro, no âmbito do Rio Grande do Sul.

Moises Hoyos assegurou que as sugestões coletadas serão apresentadas na reunião prevista para amanhã, dia 17 de maio, na RFB, para tratar das correções necessárias no produto final da análise dos processos mapeados.

reuniao_ceds_rs (3)

Os Analistas-Tributários presentes parabenizaram a iniciativa da DEN em promover as Oficinas acerca do Mapeamento de Processos para expandir o esclarecimento acerca do trabalho realizado.