Fortalecer as mobilizações é garantir a continuidade do diálogo com a Receita Federal

Dia Nacional do SIM: Sindireceita convoca categoria para fortalecer continuidade da mobilização nesta quinta, dia 19 de maio

Para reverter o quadro de inconsistências na definição de atribuições nas atividades relativas à administração de tributos internos e aduaneira, do resultado da análise de atribuições do Mapeamento de Processos de Trabalho da Receita Federal, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita convoca os Analistas-Tributários de todo o País para fortalecer, nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a nova etapa do “Dia Nacional do SIM”.

A reivindicação nacional da categoria foi decisiva, até o momento, para abertura do atual diálogo entre o Sindireceita e a administração da Receita Federal do Brasil. Esse espaço privilegiado com a RFB requer a continuidade da pressão dos ATRBs nos estados para demonstrar aos administradores locais a disposição e o empenho do Analista-Tributário em fazer valer suas considerações e sua vontade de ver definida suas atribuições.

O atual cenário de reuniões do Sindireceita integra o diálogo aproximado com as Subsecretarias e Coordenações da administração da Receita Federal, de forma técnica, sobre todos os descritivos apontados com inconsistências legais, segundo o relatório preliminar elaborado pela DEN e entregue à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep), o qual foi disponibilizado na área restrita. A continuidade da articulação será consolidada nesta semana, com reunião na terça-feira, dia 17, com a SUARI (Aduana e Relações Internacionais); na quarta-feira, dia 18, com a SUFIS (Fiscalização); e na quinta-feira, dia 19, com a Cogep.

Por isso, a DEN reforça, mais uma vez, a necessidade de pressão da categoria nas Delegacias, Inspetorias, Agências e demais Unidades da RFB em sua jurisdição nesta nova etapa do “Dia Nacional do SIM”, no dia 19 de maio, para permitir que cada Analista-Tributário continue a contribuir, de forma efetiva, em todo o processo do Mapeamento de Processos de Trabalho, e possibilite denunciar dessa forma qualquer problema encontrado no Mapeamento, conforme as atividades por ele desenvolvidas.

Neste “Dia Nacional do SIM”, 19 de maio, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) recomenda aos delegados sindicais do Sindireceita que concluam a consolidação das informações das respectivas Delegacias Sindicais acerca desta etapa do Mapeamento de Processo, disponibilizada na área restrita no dia 12 de maio, para reverter em ato concreto o compromisso firmado pela administração da Receita Federal para valorização do cargo de Analista-Tributário.

Na área restrita do site é possível encontrar todos os descritivos do Mapeamento de Processos, sugestões apresentadas e relatórios entregues como forma de manter a transparência do trabalho realizado pelo Sindireceita e manter o filiado informado acerca de todos os passos avançados junto à administração da RFB.

Vamos juntos fortalecer a mobilização do “DIA DO SIM”!
Discuta e avalie os descritivos do Mapeamento de Processos.
A consolidação do nosso futuro depende da participação de cada um de nós.
A hora de lutar é agora.