Diretoria do CEDS Paraná e delegado sindical de Paranaguá reúnem com Analistas-Tributários da base filiada

reuniao_ceds_parana

A diretoria do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Estado do Paraná (CEDS/PR) esteve reunida na última segunda-feira, dia 23 de maio, com Analistas-Tributários filiados à Delegacia Sindical do Sindireceita em Paranaguá/PR. O CEDS Paraná esteve representado pelo presidente, Antônio Jordão (DS/Curitiba), o vice-presidente, Celso Martins (DS/Londrina) e a secretária-geral, Jacira Dias (DS Ponta Grossa). A reunião também contou com a presença do delegado sindical da DS Paranaguá, Pablo Alonso.

A reunião foi aberta com apresentação de avaliação de conjuntura política referente ao atual cenário do País. Em seguida, foi tratado sobre o trabalho realizado pelo Sindireceita na reivindicação contra o grande número de inconsistências de análise das atribuições nas atividades relativas à administração de tributos internos e nas atividades aduaneiras do Mapeamento de Processos de Trabalho, em andamento junto à administração da Receita Federal do Brasil (RFB).

Na ocasião, também foi abordado sobre o andamento do Projeto de Lei (PL), que trata do acordo remuneratório dos Analistas-Tributários, assinado dia 23 de março, com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), entre outros itens de pauta.

De acordo com o delegado sindical da DS Paranaguá, Pablo Alonso, a interação foi bastante proveitosa com participação intensa dos filiados que, na ocasião, aproveitaram para esclarecer dúvidas e apresentar questionamentos acerca dos temas tratados. “É extremamente importante para os filiados ampliarem as discussões acerca das temáticas do sindicato junto aos representantes estaduais, o que torna possível trazer outros aspectos relacionados aos anseios dos filiados”, afirmou.

Após a reunião com os filiados, a diretoria do CEDS/Paraná se reuniu com o inspetor da Receita Federal em Paranaguá, Gerson Zanetti Faucz, que se dispôs a colaborar com os assuntos relacionados à categoria.