Imprensa gaúcha destaca mobilização dos Analistas-Tributários no RS

A mobilização dos Analistas-Tributários no estado do Rio Grande do Sul tem sido amplamente repercutida pela imprensa local. A paralisação dos ATRFB acontece nas unidades da Receita Federal em todo o Brasil em protesto contra a pauta não remuneratória inserida no PL 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil e dá outras providências.

Foram adicionados ao PL trechos que não estavam no acordo dos Analistas-Tributários e nem de nenhuma outra categoria, que tentam descaracterizar o cargo como carreira típica de Estado. Por isso, os ATRFB têm realizado paralisações semanais, durante as terças, quartas e quintas-feiras, após deliberação de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) realizada de 13 a 15 de julho.

Confira abaixo as notícias veiculadas pela imprensa no RS sobre a paralisação dos Analistas-Tributários:

G1: Servidores da Receita Federal realizam nova paralisação no RS

Jornal Agora: Analistas tributários e auditores-fiscais retomam paralisação