Mobilização Nacional – Dia 30 de junho

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários a participar, na sexta-feira, dia 30 de junho, de mais uma mobilização nacional e dos protestos e atos públicos contra a retirada de direitos expressa na Reforma da Previdência (PEC 287/2016).

A nossa participação deve seguir as orientações das mobilizações de 28 de março e 28 de abril, com a realização de assembleias e/ou atos públicos nos locais de trabalho. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita ressalta que não há deliberação para greve nessa data e que a participação dos Analistas-Tributários nos movimentos contra a Reforma da Previdência atende a deliberação da categoria que, por ampla maioria, também rejeitou integralmente os termos da PEC 287/2017 em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a mais importante instância de deliberação do nosso Sindicato. Desde a AGNU, realizada entre os dias 20 e 25 de abril, a categoria tem participado dos atos e eventos ocorridos em Brasília e por todo o País contra a Reforma da Previdência.

Também é importante ressaltar, que na mesma Assembleia Nacional, a categoria deliberou por manter o estado de mobilização permanente. Dessa maneira, poderão ser convocadas assembleias a qualquer momento. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reforça que o estado de Assembleia Permanente se justifica pela necessidade de mobilizações frente às ameaças trazidas pela Reforma da Previdência. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recomenda aos Delegados Sindicais que convoquem Assembleias Locais para o dia 30 de junho, em conformidade com a realidade de cada unidade.

A participação da categoria nas mobilizações do dia 30 de junho é fundamental para reforçar a luta dos servidores públicos contra as ameaças expressas na Reforma Previdenciária. Nossa participação se faz necessária em virtude do grave cenário político que enfrentamos e da necessidade de ampliação de nossa inserção neste debate, que é essencial para nosso futuro profissional e dignidade.

Precisamos continuar demonstrando toda nossa indignação nas manifestações. Por todo país, servidores públicos municipais, estaduais, federais e trabalhadores da iniciativa privada vão se reunir e promover atos contra a Reforma da Previdência.

Em Brasília/DF, o Sindireceita tem participado das audiências, reuniões e debates no Congresso Nacional e dos atos promovidos por instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Junto a outras categorias do serviço público, participamos da organização dos atos e demais ações coordenadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

É fundamental a participação de todos os Analistas-Tributários nesta mobilização nacional. Na área restrita do site (no campo pesquisa buscar por artes para faixas), a Diretoria do Sindireceita disponibilizou artes para produção de materiais de apoio às ações. Também está disponível a cartilha “O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil na Reforma Previdenciária”. Veja a Cartilha.

Participe da mobilização nacional!
Todos contra a Reforma da Previdência!
Analistas-Tributários, vamos lutar juntos contra mais essa ameaça aos nossos direitos!
Analista-Tributário, é hora de lutar e de fortalecer a unidade dos servidores públicos!

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita