Boletim Semanal do Sindireceita – 29 de abril a 03 de maio

Trabalho parlamentar nos estados contra a reforma da Previdência

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita encaminhou para cada Conselho Estadual e Delegacia Sindical o material para realização de trabalho parlamentar nos estados contra aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência. Leia matéria completa aqui.

 

6 de maio – Prazo final para solicitação de produtos da campanha de identidade visual dos Analistas-Tributários da RFB

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) informa que até o momento apenas sete Delegacias Sindicais encaminharam solicitação para produção de materiais da campanha de identidade visual dos Analistas-Tributários vinculados à marca da RFB. A DEN reforça que o prazo para solicitação de materiais se encerra em 6 de maio. Leia matéria completa aqui.

 

O Dia do Trabalhador representa a luta na defesa dos nossos direitos

Neste dia 1º de Maio homenageamos todos os trabalhadores (as) brasileiros (as), em especial os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil pelo Dia do Trabalhador. A data, consagrada como feriado nacional em vários países, marca no calendário a defesa dos Direitos dos Trabalhadores. É uma data histórica que marca a luta por justiça e por condições dignas de trabalho. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de lançamento do “e-sindical”

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Ricardo José Castro Ramos Júnior, participou nesta terça-feira, 30, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília, da coletiva de lançamento do Marco Normativo de Registro Sindical (e-Sindical), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Também participaram a secretária Nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj Pinto, o coordenador-geral de Registro Sindical, Alexandre Rabelo Patury, e a diretora do Departamento de Gestão do Ministério da Justiça, Annalina Cavicchiolo Trigo. Leia a matéria completa.

 

Analistas-Tributários participam de curso para acautelamento de Arma Institucional

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira (29), um curso de Acautelamento de Arma Institucional (C.40) em Medianeira/PR. O treinamento segue até a próxima sexta-feira (3) e é direcionado aos servidores da Receita Federal que participarão de operações de prevenção e repressão ao contrabando e descaminho. Leia matéria completa aqui. 

 

Drogas apreendidas, retenção de mercadorias e cigarros contrabandeados marcam a semana de trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal

Apreensão de mais de 12 quilos de drogas em Manaus e no Aeroporto de Guarulhos/SP, apreensão de jaquetas recheadas de cocaína no Aeroporto de Manaus, a retenção de R$ 400 mil em produtos ilegais em Foz do Iguaçu, a retenção de cerca de 600 caixas de cigarros no Paraná e de outros dois veículos com mercadorias contrabandeadas em Foz do Iguaçu/PR, foram algumas das atividades que marcaram a semana de trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal nas fronteiras e aeroportos em todo o Brasil. Leia matéria completa aqui.