Boletim Semanal do Sindireceita - de 23 a 27 de setembro

Comissão Eleitoral Nacional orienta filiados que votarão por correspondência

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita orienta os filiados que estão votando por correspondência como proceder, caso os envelopes enviados para a DEN (destinatário), contendo o Cartão-Resposta, tenham sido devolvidos pelos Correios para a casa do remetente (filiado). Leia mais aqui.

Sindireceita se reúne com superintendente da 8ª Região Fiscal para discutir o processo de regionalização para os servidores em São Paulo

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o delegado sindical do Sindireceita em São Paulo/SP, Luis Mauro Damiani, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 25, com o superintendente da 8ª Região Fiscal/SP, Giovanni Christian Nunes Campos, para discutir as mudanças que serão provocadas na Receita Federal, em São Paulo, pelo processo de regionalização da instituição. Leia mais aqui.

O Analista-Tributário Antonio Carvalho de Novaes, realizará exposição no Museu de Arte Sacra da UFBA, em Salvador-BA

No próximo dia 10 de outubro será a abertura da exposição “Ocaso – Aleijadinho, Arte e Fé”, no Museu de Arte Sacra da UFBA, em Salvador-BA, de autoria do Analista-Tributário Antonio Carvalho de Novaes, da DRF-Feira de Santana, que também é artista plástico. Leia mais aqui.

Sindireceita discute a reforma tributária na Câmara dos Deputados

A Comissão Especial que analisa a reforma tributária (PEC 45/19) realizou nova audiência pública na tarde desta terça-feira (24), desta vez para discutir o processo administrativo fiscal e a operacionalização do Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), criado pela proposta. O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e os diretores do Grupo de Estudos Tributários (GET) Eduardo Schettino e André Luiz Fernandes participaram da audiência realizada no Plenário 2, na Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

Sindireceita discute temas de interesse da categoria em reunião com representantes da COGEP

A oferta de cursos de pós-graduação pela Receita Federal do Brasil (RFB); o Decreto nº 9.991/2019, que regulamenta as licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento; e a homologação dos regimes de trabalho por tarefa e semipresencial foram amplamente debatidos em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 23, entre representantes do Sindireceita e da Coordenação-Geral de Pessoas da RFB (COGEP), no Ministério da Economia, em Brasília. Leia mais aqui.

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulga orientações para os mesários das Eleições 2019 do Sindireceita

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita disponiliza orientações aos Srs. Mesários para o dia da votação do processo eleitoral referente à composição dos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) no triênio 2020-2022. Leia mais aqui.

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulga locais e horários de votação das eleições do Sindireceita

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que está disponível a relação de locais e horários para votação do processo eleitoral referente à composição dos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) no triênio 2020-2022. Leia mais aqui.