Boletim Semanal do Sindireceita – de 17 a 21 de junho de 2019

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) convoca filiados para compor chapas do processo eleitoral dos cargos da Diretoria Executiva Nacional e Delegacias Sindicais

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita lembra que estão abertas as inscrições – até o dia 30 de junho de 2019 – para os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais do Sindireceita para o triênio de 2020 – 2022. Veja aqui o Edital de Convocação. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita participa de relançamento de Frente Parlamentar para combate ao contrabando

Parlamentares e autoridades que participaram do relançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e a Falsificação nesta terça – feira (18), na Câmara dos Deputados, defenderam a união entre Ministério da Justiça, Congresso Nacional e sociedade civil, com o objetivo de promover medidas para coibir crimes de contrabando. Os diretores de Assuntos Parlamentares e de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, respectivamente, Sílvia de Alencar e Sérgio de Castro, participaram da reunião. Leia mais aqui.

Comissão da Câmara dos Deputados aprova requerimento para realizar audiência sobre a importância da Receita Federal na Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 17/06, em reunião ordinária, um requerimento que propõe a realização de audiência pública para debater “A importância da Receita Federal na Segurança Pública”. Um dos critérios utilizados para a aprovação da audiência foi o engajamento e adesão da sociedade à proposta, o que ocorreu por meio de votação eletrônica disponibilizada pelo site da Câmara dos Deputados. A data ainda será definida pela Comissão e a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita divulgará. Leia mais aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 361 kg de maconha e cerca de R$ 1 milhão em mercadorias em Mato Grosso do Sul

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na noite desta segunda-feira, dia 17, da apreensão de 361 kg de maconha e retenção de cerca de R$ 1 milhão em mercadorias em Mato Grosso do Sul. Leia matéria completa aqui.

PRÊMIO ANALISTA-TRIBUTÁRIO RODRIGO RIBEIRO THOMPSON 2019

Os artigos inscritos no Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do SINDIRECEITA deverão ser escritos em documento Word. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita lança campanha “Mais Simples Mais justo – As reformas que o Brasil precisa”

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita acaba de lançar uma campanha nacional contra a reforma da Previdência. Além de apontar as graves distorções no projeto apresentado pelo governo, a campanha "Mais Simples Mais Justo - As reformas que o Brasil precisa", tem por objetivo mostrar para a sociedade que para enfrentar a grave crise fiscal que atinge o País é necessário discutir mudanças no modelo tributário. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários de todo o Brasil participaram dos protestos contra a reforma da Previdência

Analistas-Tributários da Receita Federal de várias Delegacias Sindicais de todo o Brasil realizaram nesta sexta-feira, 14/06, mobilizações em protesto contra a reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional 06/2019, que tramita na Câmara dos Deputados. As mobilizações foram respostas da categoria à greve geral organizada pelas centrais sindicais. Trabalhadores de diversas categorias também cruzaram os braços em 380 cidades de norte a sul do País, segundo os organizadores. As paralisações foram também um protesto em defesa da educação. Leia matéria completa aqui.