Boletim Semanal do Sindireceita – de 26 a 30 de janeiro de 2020

Sindireceita debate temas de interesse da categoria em reunião com representantes da RFB, em Brasília/DF

 

Cursos de pós-graduação; licença para capacitação; controle eletrônico de ponto; remoções em virtude do processo de regionalização do Fisco; concurso público; atribuições; Mapeamento de Processos de Trabalho; PSS para as chefias das agências da Receita Federal do Brasil (RFB); e exames periódicos de saúde foram os principais assuntos debatidos em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 29, entre representantes do Sindireceita e da Administração da RFB. O encontro ocorreu no Ministério da Economia, em Brasília/DF. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Cortes no orçamento ameaçam serviços da Receita Federal

 

“Sem recursos por conta dos cortes de orçamento impostos à Receita Federal desde o ano passado, como manteremos os serviços prestados à sociedade? ”, questionou o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, ao coordenador-geral de Programação e Logística (Copol) da Receita Federal, Marcos Antônio da Cunha, em reunião no Ministério da Economia na tarde desta quarta-feira (29). Para 2020, a previsão orçamentária é de apenas R$ 1,8 bilhão, uma diminuição de mais de R$ 1 bilhão em relação ao de 2019, ou seja, um contingenciamento de 36% de seu orçamento. Leia mais aqui.

 

 

 

Ação de 28,86% de Brasília – Sistema de emissão de termo de anuência para não filiados

 

Em complemento à nota divulgada no site do Sindireceita em 09/01/2020 (veja aqui) na qual foi informada a realização de acordo com a AGU, bem como o passo a passo para emissão do Termo Individual de Anuência (TIA) para os beneficiários filiados, vimos por meio da presente nota, orientar os não filiados para o acesso ao sistema de emissão dos respectivos TIAs. Leia mais aqui.

 

 

 

28,86% de Fortaleza: Recálculo de 91 substituídos já está na Área Restrita

 

Conforme noticiado no dia 09/01/2020, nos cálculos apresentados no dia 05/12/2019, tanto por parte da AGU quanto por parte do contador do Sindireceita, foram detectadas inconsistências que, uma vez confirmadas, ensejaram a elaboração de novos cálculos. Leia mais aqui.

 

 

 

Analistas-Tributários atuam em apreensão de cocaína em São Francisco do Sul/SC

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de cocaína oculta em contêineres que iriam para Portugal. A operação foi realizada hoje, dia 28 de janeiro, no Porto de São Francisco do Sul/SC. A verificação para quantificar a droga ainda está em andamento. Leia mais aqui.

 

 

 

Analistas-Tributários assinam manifesto contra o fechamento de unidades em São Paulo

 

Analistas-Tributários e demais servidores das Delegacias Especiais da Receita Federal de Administração Tributária (DERAT) e de Pessoas Físicas (DERPF) de São Paulo realizaram nesta quinta-feira (23) um ato em protesto aos ataques do governo à Receita Federal que culminaram no fechamento das atividades da DERAT e DERPF situado na Rua Luís Coelho, 197, no bairro Consolação, e a transferência dos servidores para outras unidades da capital paulista. O ato aconteceu na sede da DERAT, em São Paulo. Leia matéria completa aqui.