Boletim Semanal do Sindireceita – de 1º a 05 de junho

Pós-graduação em Ciência de Dados Universidade Federal do Rio Grande/Sindireceita – último prazo de inscrições até 12 de junho

A 1ª turma do curso de pós-graduação em Ciência de Dados da Universidade Federal do Rio Grande em parceria com o Sindireceita está confirmada, já com 139 inscritos. Receberemos inscrições até o dia 12 de junho para que todos aqueles que perderem o prazo de inscrição possam ainda fazê-lo.

Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita solicita esclarecimentos a Funpresp sobre redução de pensões por morte e de aposentadorias por invalidez

A Fundação Complementar do Servidor Público Federal (Fupresp) divulgou alterações nos seus planos previdenciários, principalmente nas aposentadorias por invalidez e pensões, que geram dúvidas e insegurança entre os beneficiários. Uma das principais alterações reduz os valores dos benefícios, aplicando redutores nos valores a serem pagos. As alterações incluem reduções na base de cálculo, um novo desconto e a inclusão de um redutor dos benefícios.

Leia a matéria completa clicando aqui.

 

[Editorial] Lutar pela democracia é lutar pelo Brasil

Quando as principais personalidades do mundo político, artistas, juristas, pesquisadores e intelectuais se manifestam publicamente e saem em defesa da democracia é porque a democracia brasileira está em risco.

Leia o editorial completo aqui.

 

Acordo na Ação RAV 8X – PRU4 – Sistema de Emissão do Termo Individual de acordo disponível para novos 256 beneficiários

Em complemento à nota divulgada no site do Sindireceita em 13/05/2020 (veja aqui),  na qual foi informada a realização de acordo na ação da RAV 8X com a Procuradoria Regional da União da 4ª Região (PRU4), o diretor de assuntos jurídicos, Thales Freitas, informa que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/DEN) alimentou na data de hoje (27/05), no sistema de emissão dos Termos Individuais de Acordo (TIA) na área restrita do site do Sindireceita, valores para 256 beneficiários dos estados de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). Infelizmente a Procuradoria do Estado do Paraná ainda não nos enviou valores para o acordo.

Leia a nota completa aqui.

 

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em apreensões de drogas e na retenção de quase três toneladas de mercadorias avaliadas em mais de um milhão de reais

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Leia a nota completa aqui.