DS ITAJAÍ NA LUTA CONTRA A REFORMA

Os Técnicos da Receita Federal devem entrar em contato com o delegado sindical de sua localidade para mais informações sobre local e horário da assembléia.

É importante a participação de todos. O SINDTTEN está trabalhando para a unificação do calendário de mobilização, que está sendo construído com os Auditores-Fiscais e outras categorias do Ministério da Fazenda.

Veja aqui o Indicativo e a Avaliação de Conjuntura

Nesta segunda-feira (16), foi assinado o protocolo que cria a Mesa Nacional de Negociação Permanente, dando o pontapé inicial nas negociações entre o governo federal e os servidores públicos, na campanha salarial de 2004.

O Presidente do Sindtten, Reynaldo Velasco Puggi, encaminhou dia 02 de junho ofício ao secretário-executivo de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Luis Fernando Silva, requerendo a participação da entidade nas negociações para discutir plano de carreira, seguridade social, direito e política sindica,l e apresentar as propostas do Sindicato.

O documento, que tem assinatura dos principais ministros do governo Lula, indica que as entidades sindicais devem entregar ao governo, proposta de reposição salarial com a inflação deste ano, que deve ficar em torno de 11,84%, segundo cálculos do Banco Central.

Enquanto os servidores se mobilizam pela reposição das perdas decorrentes da inflação, da era FHC, que possibilitariam um aumento de 122,39%, o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Luís Fernando Silva, pediu cautela porque ?os números ainda estão sendo fechados pelos técnicos do governo. Em tese, o governo poderia gastar R$ 20 bilhões a mais?, admitiu Silva, ?mas essa não é a realidade. Há outros compromissos?.

O presidente do Sindtten, Reynaldo Velasco Puggi, reiterou hoje expediente, que foi finalmente deferido. ?Nós queremos sentar à mesa com o governo, para apresentar as nossas propostas com os dados apurados relativos às perdas que a categoria sofreu nos últimos anos?, adverte Puggi.

Pela história de luta do nosso sindicato estaremos compondo a Mesa de Negociação, que também representará o Movimento em Defesa da Previdência Social do Serviço Público, formado por 32 entidades dos servidores públicos.

Nesta segunda-feira, dia 16, os integrantes da DS Itajaí(SC) se reuniram com o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) para uma conversa sobre a reforma previdenciária que está sendo proposta pelo governo. Também participaram do encontro diversos representantes, entre eles: AFRF, policiais Federal e Rodoviário e professores da Universidade Federal de Santa Catarina. No encontro o senador declarou-se contra a reforma.

Marcaram presença na reunião o deputado Dado Cheren (PSDB), o vereador Antonio Soares Santa, além de representantes de outras entidades.

LULA REÚNE GOVERNADORES - A terceira reunião entre o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os 27 governadores deverá ser no próximo dia 30, no Palácio do Planalto. O presidente pretende discutir com todos os governadores as reformas Tributária e da Previdência. Ainda entrarão em pauta a unificação dos programas sociais federais, estaduais e municipais.

BERZOINI DESVALORIZA MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES ? O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoni, afirmou hoje, durante seminário sobre a reforma da Previdência, realizado na Federação do Comércio do Estado de São Paulo, que a manifestação e as posições contrárias dos servidores públicos à reforma da previdência são reações naturais do processo, embora não as considere das mais inteligentes, porque o orçamento tem limite. Ele ainda declarou que, caso a Reforma da Previdência não seja aprovada, os parlamentares perceberão o tamanho do erro que cometeram. O ministro ?soltou o verbo?, afirmando que os servidores erraram, pois são apenas uma minoria e não representam a sociedade brasileira, e esta apóia a reforma. Berzoini ainda assegurou que o governo vai aumentar a idade mínima de aposentadoria dos servidores em 7 anos. Ou seja, foi declarada a guerra.

JOÃO PAULO DIZ QUE NEGOCIA COM SERVIDORES- Na semana passada o ministro José Dirceu afirmou que o lugar de discutir a reforma da previdência é no Congresso.O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, em resposta ao ministro, assegurou que os servidores públicos terão um canal permanente de diálogo com a Câmara na discussão da Reforma. João Paulo reafirmou a promessa feita a uma comissão de servidores, na semana passada, de instalar uma mesa permanente de discussão com a categoria sobre a Reforma da Previdência.

COMISSÃO ESPECIAL ? A Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência havia marcado para hoje a definição do roteiro de trabalho com as datas das audiências públicas, no entanto a reunião foi transferida para amanhã, dia 18, às 9h30, no plenário 3, da Cãmara.

EM TEMPO

Na DRF/Uruguaiana (RS) houve paralisação de 100% na última semana, dias 11 e 12. Apenas o porto seco realizou operação-padrão liberando as cargas consideradas sensíveis.

PARA ANOTAR NA AGENDA

A delegacia sindical de Curitiba (PR) informa o novo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Já a delegacia sindical de Salvador recomenda aos colegas visitarem o recém lançado site da DS: www.sindttenba.hpg.ig.com.br.