CNRE DE AGOSTO

O presidente Reynaldo Puggi, e o diretor de finanças e administração, Paulo Antenor de Oliveira, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (30), com o Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Sílvio Botelho.

Os diretores da DEN foram apresentar as propostas e a Emenda do Sindtten para a Reforma Tributária Ecológica (regimentalmente foram colhidas mais de 171 assinaturas de parlamentares), visando a inclusão de mecanismos ao Imposto de Renda, que bonifiquem ou penalizem empresas, quanto a atitude empresarial envolvendo a preservação ambiental.

A proposta do imposto verde começa a ser levada a sério como uma forma eficaz de atenuar os problemas causados pela poluição, com a função de regular e desestimular determinadas atividades danosas ao meio ambiente ou que exaurem de forma descontrolada recursos naturais não-renováveis.

O imposto ecológico, por si só, não irá resolver questões cruciais, mas será ele um componente a mais com que se contaria no combate à degradação ambiental e à indiscriminada exploração da Natureza. Sua utilização estaria em um contexto onde os crimes contra a Natureza e o ambiente seriam fortemente reprimidos pelo Governo, tanto administrativa quanto penalmente.

PARALISAÇÃO DIAS 2 E 3

Hoje, 30, foi o último dia para as delegacias sindicais realizarem Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU), para deliberar sobre a paralisação conjunta na SRF, nesta semana, dias 2 e 3 de julho.

Foi disponibilizado no site o edital de convocação da reunião ordinária do CNRE (Conselho Nacional de Representantes Estaduais), que será realizada entre os dias 9 e 15 de agosto. A reunião vai discutir e deliberar a seguinte pauta:

1. Avaliação de Conjuntura

2. Reforma da Previdência

3. CONBATTEN

4. Assuntos Gerais constantes das Atas, as quais deverão ser encaminhadas para a DEN até o dia 23 de julho.