PAGAMENTO GDAT APOSENTADOS E PENSIONISTAS

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O lançamento da Central dos Servidores Públicos ocorreu hoje, 2, quando as entidades presentes divulgaram o manifesto de criação da entidade, que já conta com a representação cerca de dois milhões de trabalhadores, não só na luta contra a reforma da Previdência, mas em todos os âmbitos, buscando a ampla defesa dos servidores públicos.

O Objetivo prioritário da Central é coordenar os trabalhos de contestação da PEC 40 e lutar pela abertura de um amplo debate nacional sobre as conseqüências da proposta do governo, mas o eixo central é lutar pelo serviço público, como principal instrumento de realização de cidadania.

O descaso histórico das Centrais em realizar um profundo debate sobre o serviço público ou empreender qualquer esforço relevante para melhorar a qualidade do serviço público, aliado à possibilidade das centrais representarem os trabalhadores é o componente histórico do projeto, que, aliado ao próprio amadurecimento dos servidores públicos, são os fatores essenciais em que baseia a decisão.

A coordenação geral provisória da Central ficou a cargo da Anfip, do Sindillegis e do Sindtten.

Foi aprovado um cronograma de trabalho para a formação das centrais regionais e de atividades para este mês, como atos públicos e seminários. Todos os trâmites legais para a oficialização da central deverá ser concluído em 90 dias, sendo que a definição da cúpula nacional acontecerá em até 60 dias.

Será efetuada ampla divulgação nacional para a adesão das entidades interessadas. Todas que manifestarem a intenção de adesão até dia 31 de julho e formalizarem até a data de eleição da Diretoria Executiva nacional serão fundadoras da nova central.

Confira aqui matérias veiculadas nos jornais Folha de São Paulo e Correio Braziliense