MANIFESTO DOS TÉCNICOS DE CARUARU

Os Técnicos de todo país completaram a quarta semana de paralisação por 48 horas, na luta contra a PEC 40. Veja as ações desenvolvidas por algumas unidades da SRF de todo país nesta quarta-feira.

João Pessoa/PA ? Os Técnicos da Receita Federal realizaram, nesta terça-feira, na Praça João Pessoa, ato público contra a reforma da Previdência e em defesa de um serviço público de qualidade. O ato reuniu cerca de 1.000 servidores de aproximadamente 15 entidades. Os deputados estaduais Ricardo Coutinho (PT) e Biu Fernandes (PSDB) também marcaram presença.

Brasília/DF - A paralisação desta quarta-feira foi marcada por uma grande concentração em frente ao CAC - Centro de Atendimento ao Contribuinte na DRF/Brasília, onde estiveram reunidos Técnicos da Receita Federal, Auditores Fiscais e servidores do PCC. O atendimento ao contribuinte foi totalmente prejudicado. A DS ofereceu aos colegas servidores e aos contribuintes presentes um farto café da manhã. Além de pronunciamentos houve queima de fogos. À tarde os colegas acompanharam o Seminário sobre a Reforma da Previdência realizado na sede da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil. A manifestação repercutiu na mídia local. Ontem, o delegado sindical - Edmilson César concedeu entrevista à TV Brasília e hoje, a delegada sindical substituta, Liége Leite, concedeu entrevista ao vivo à Rádio CBN.

Santa Catarina - Em Joaçaba, os Técnicos colocaram faixas em frente ao prédio da DRF. Os TRF e AFRF estão realizando um excelente trabalho de pressão e orientação junto ao Deputado Federal Ivan Ranzolin (PP/SC), o qual é integrante da Comissão da Reforma da Previdência, além de promoverem reuniões com outras entidades, como o INSS e a Polícia Rodoviária Federal. Em Assembléia Local ficou decidido que a carreira ARF também irá parar amanhã. A delegacia sindical de Itajaí informa que hoje, na DRF, aconteceu uma reunião em conjunto com representantes das entidades que compõem o Fórum Catarinense em Defesa da Previdência Pública e Solidária, que vieram de Florianópolis. Todos vieram trazer apoio e ressaltaram a importância da paralisação no porto de Itajaí, para o fortalecimento do movimento. Em seguida os manifestantes se deslocaram até o Porto, para levar apoio aos colegas que atuam diretamente na área aduaneira, bem como, buscar a adesão dos colegas da Vigilância Sanitária. Na ocasião realizaram uma grande corrente.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Minas Gerais ? 100 % de adesão em Belo Horizonte. O aeroporto Confins da região metropolitana parou. Uberlândia, Uberaba, Varginha, Curvelo, Juiz de Fora e Contagem também tiveram 100% de adesão à paralisação contra a falta de debate em torno da reforma previdenciária. Na capital mineira, a polícia militar informou que cerca de 2.000 servidores públicos foram às ruas nessa terça-feira. O protesto contou com a presença do deputado federal Babá.

Rio Grande do Sul ? Os Técnicos de Porto Alegre aderiram em peso à paralisação desta semana. Hoje os colegas tiveram que rever os planos para a manifestação, já que o Movimento dos Sem Teto, que congrega o MST, o Movimento dos Pequenos Agricultores e os próprios Sem Teto, invadiram o pátio interno do prédio do MF local, onde sempre realizam as manifestações. Ainda nesta quarta-feira, os colegas participaram de audiência com os parlamentares e jornalistas do RS. Mas em virtude de todos os acontecimentos marcaram assembléia conjunta para amanhã à tarde, quando deliberarão sobre a continuidade do movimento. Paralisação conjunta na DRF Rio Grande com adesão de 95%.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Cuiabá/MT - Adesão de 100% dos Técnicos filiados ao sindicato. Durante todo o dia os colegas permaneceram em frente ao prédio da DRF, distribuindo panfletos com esclarecimento à população.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O CEDS/MG agradece a participação dos colegas e convida-os a comparecerem a próxima manifestação, marcada para quarta-feira, 16, na praça da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

São Paulo/SP ? Os colegas da capital paulista pararam suas atividades no dia de ontem. Cerca de 250 Técnicos, inclusive representantes das DS de Osasco e Sorocaba, reuniram-se em frente ao prédio da Receita de onde saíram em passeata rumo ao prédio da Superintendência do INSS. Camisetas, apitos, tarja preta nos braços e carros de som foram as armas utilizadas pelos servidores. Durante a manifestação, representantes sindicais discursaram contra a reforma da Previdência. O evento contou com ampla divulgação nos veículos de comunicação do país. O presidente do CEDS/, José Henrique Pereira, concedeu entrevista à rádio Eldorado, esclarecendo os motivos da paralisação. Devido ao feriado estadual, hoje, as atividades foram suspensas.

Niterói/RJ - Forte adesão da categoria em Niterói. Nestes dias de paralisação os colegas permaneceram em frente ao prédio da Receita, afixando faixas contra a reforma da Previdência. As agências de Cabo Frio, São Gonçalo e Itaboraí também aderiram ao movimento.

Paraná ? Em Londrina os Técnicos atenderam ao indicativo de paralisação da semana, permanecendo em frente ao prédio da DRF. Em Curitiba os colegas vestidos de palhaços, cruzaram os braços nessa terça-feira. A categoria esteve reunida em frente ao prédio da DRF, na rua Marechal Deodoro, entregando panfletos à população explicando os motivos da greve. A manifestação teve repercussão no jornal Tribuna do Paraná. Em Ponta Grossa, a paralisação foi realizada embaixo de muita chuva. Não houve atendimento no CAC e demais serviços internos. Adesão de cerca de 90% dos servidores da Delegacia. Nesta sexta-feira, 11, será realizado um Seminário sobre a Reforma da Previdência no auditório do CEFET da cidade. Foram convidados, além dos servidores públicos e a comunidade em geral, diversos políticos da região e autoridades. Segundo o delegado sindical o evento promete ser inédito para a região dos Campos Gerais. Cascavel contou com adesão de 100%. Em frente a DRF realizaram panfletagem esclarecendo os contribuintes dos motivos da paralisação. Paralelamente foi retomada a campanha para arrecadar agasalhos aos carentes. O evento teve cobertura da mídia local.